Sarah Ferguson presta homenagem à Rainha Elizabeth com foto de seus cães

Por - 09/09/23

Sarah Ferguson e os Corgis da rainhaSarah Ferguson e os Corgis da rainha / Reprodução / Instagram /@sarahferguson15

A duquesa de York, Sarah Ferguson, prestou homenagem à Rainha Elizabeth II em seu primeiro aniversário de morte em 8 de setembro. E sua melhor maneira de fazê-lo foi recordar a Vossa Majestade através de seus amados cães da raça Welsh corgi pembroke, que Sarah e o ex-marido, Príncipe Andrew, herdaram depois de seu falecimento.

A escritora britânica de 63 anos foi ao Instagram compartilhar uma foto junto aos cachorros, nos jardins de Windsor, e fez uma atualização sobre o bem-estar dos cães Sandy e Muick.

“Ao passarmos um ano de luto, também celebramos os momentos maravilhosos que partilhamos com Sua falecida Majestade, a Rainha. Ela me confiou o cuidado de seus corgis Sandy e Muick e tenho o prazer de dizer que eles estão prosperando”, afirmou na rede social.

Embora ela e Andrew tenham se divorciado em 1996, o duque e a duquesa de York ainda residem juntos no Royal Lodge, na propriedade de Windsor.

CÂNCER DE MAMA

Sarah Ferguson, a Duquesa de York, expressou sua admiração pela notável coragem demonstrada pelos amputados da Primeira Guerra Mundial. Ela confessa que encontrou inspiração na coragem deles ao se recuperar da própria mastectomia, após ser diagnosticada com câncer de mama e decidir retirar a mama afetada.

A ex-mulher do príncipe Andrew compartilhou suas emoções enquanto assistia a um documentário sobre os veteranos de guerra voltando para casa com ferimentos graves.

Ela disse que ficou maravilhada com a resiliência e determinação deles, percebendo que, apesar das amputações, eles conseguiram superar seus desafios e continuar lutando.

Sarah, que co-apresenta o podcast ‘Tea Talks’ com sua amiga Sarah Thomson, enfatizou a importância de ser gentil consigo mesmo, e que mesmo assim a vida deve continuar após uma operação tão importante.

Além disso, Fergie aconselhou os ouvintes a escolherem suas palavras com cuidado e serem gratos pelo que têm.

Refletindo sobre sua própria experiência, a mãe das princesas Beatrice e Eugenie falou sobre aceitar seu novo eu e também sobre o extraordinário processo de aceitá-lo.

Ela enfatizou a necessidade de evitar tentar ser uma super-heroína e expressou sua gratidão aos excepcionais profissionais médicos que cuidaram dela.

Ferguson não só fez a mastectomia, como também a reconstrução da mama com a médica cirurgiã Dra. Christine Choy e seu colega Stuart James, respectivamente.

“A cirurgia durou oito horas e foi mais complicada do que as pessoas pensam… Hoje, a mensagem que ela quer passar é que ela é muito grata e se sente muito sortuda por estar viva. Ela quer agradecer aos dois incríveis cirurgiões Christine Choy e Stuart James que salvaram sua vida e toda a equipe médica que trabalhou incansavelmente para ajudá-la”, comentou o amigo.

A fonte ainda acrescentou: “A maioria das pessoas costuma associar o câncer de mama a um nódulo, mas nem sempre é esse o caso. Um nódulo pode ser detectado pelo paciente, mas isso era uma ‘sombra’, que pode passar despercebida, pois é uma disseminação mais ampla de células cancerígenas”.

O informante afirmou ainda que no caso de Sarah, “uma biópsia foi feita da área sombreada do tecido e alguns dias depois os resultados voltaram para confirmar o diagnóstico – câncer de mama”.

O príncipe Andrew também está apoiando a ex-mulher enquanto ela se recupera.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.