SBT convoca autora para reescrever Cristal e substitui galã

Por - 30/03/06 às 19:15

Reprodução

Como diretor de núcleo geral de teledramaturgia do SBT, Herval Rossano fez e continua fazendo mudanças na produção de Cristal, próxima novela da emissora. Nessa empreitada, ele conta com a ajuda de sua mulher, a atriz Mayara Magri, que se tornou assistente de direção da trama.

A pedido de Silvio Santos, Herval tem como primeiro objetivo conseguir deixar o folhetim apto a alcançar um ótimo patamar na audiência. Sendo assim, o diretor observou todo o material, que já estava pronto e decidiu reformular muitas coisas. Além do elenco, que já estava escalado, ele ainda está fazendo ajustes no texto. Assim, o primeiro capítulo que já havia sido gravado, será refeito.

“Assim que o Silvio conversou com ele a respeito de Cristal, Herval disse que, então, a novela teria de ter a cara dele. Para tanto, ele resolveu começar tudo do zero. Sendo assim, o primeiro capítulo, que já havia sido gravado, será feito novamente. A história está sendo reescrita por Ana Maria Nunes, grande amiga de Herval, que adaptou A Escrava Isaura (versão exibida com sucesso na Record)”, conta Mayara à reportagem de OFuxico.

Anteriormente, os textos da novela estavam apenas sendo traduzidos por Henrique Zambelli. Com essa adaptação de Ana Maria, Herval quer que a trama tenha mais a cara do povo brasileiro.

O mexe-mexe acabou afetando até o elenco, conforme já foi divulgado pela imprensa. “Ao ler a história, percebemos que alguns atores não tinham se encaixado nos papéis, até por conta da idade mesmo. Então, remanejamos alguns deles. No caso da Vera Gimenez, por exemplo, Herval disse que, como essa trama será sua volta às telas, ela não poderia retornar na pele de uma Madre Superiora, como estava antes. Ela terá de mostrar seu rosto, voltar com tudo. Então, seu papel agora será de uma perua. Já a Madre será vivida por Aldine Muller”, completa.

Além dessas mudanças de papéis, alguns atores tiveram de deixar a trama: “Isso ocorreu sim. Mas, eles estão reservados para futuros trabalhos. Que fique bem claro que ninguém ficou chateado. Todas essas mudanças foram e estão sendo conversadas com todos. Por dia, eu e Herval recebemos de três a quatro atores aqui no SBT para uma conversa”.

Uma novidade dentro dessa mexida no elenco, é a respeito de um dos protagonistas, Rodrigo Veronese. “Estamos repensando o mocinho. Ainda não foi definido. Conversaremos com o Rodrigo para decidir. Caso ocorra a mudança, ele ganhará um outro personagem, que também tenha um grande peso no folhetim”.  O nome do provável substituto, porém, não foi revelado até o fechamento desta matéria, na tarde de ontem.

Vale lembrar que a protagonista da trama, Bianca Castanho, está confirmada.

As novas gravações de Cristal estão programadas para ter início em 8 de abril. As externas ocorrerão num convento, localizado em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo.

Até a cidade cenográfica, que já estava montada no SBT, sofreu algumas mudanças. Tudo para que a trama de Herval tenha um desempenho exemplar. 


×