SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil desde 2014
Por Redação - 04/01/17 às 13:10
A emissora de Silvio Santos encerrou o ano de 2016 na faixa das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão) com 5,48 pontos de média e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências pelo terceiro ano consecutivo.
O SBT é a segunda emissora mais vista no Brasil na média anual desde 2014.
Na mesma faixa horária (24 horas) e período (jan/dez – 2016), a emissora terceira colocada marcou 5,05 de média no Painel Nacional de Televisão.
Além da vice-liderança em todo o País, o SBT registrou a melhor média anual nas 24 horas desde 2006, quando encerrou o ano com 5,83 pontos de média.
A emissora também encerrou o ano de 2016 em segundo lugar em todas as faixas horárias do dia:
Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 4,07 pontos de média de janeiro a dezembro no Painel Nacional de Televisão. Foi o melhor desempenho desde 2011, quando registrou 4,30.
A emissora terceira colocada alcançou 3,75 pontos de média.
Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT empatou com a emissora concorrente em 6,6 pontos. Foi o melhor índice do SBT no horário desde 2006, quando marcou 7,67 de média.
No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos superou a concorrência e consolidou o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão com 8,41 pontos de média. Foi o melhor índice anual para essa faixa horária desde 2005, quando encerrou o período com 10,19.
A terceira colocada marcou 8,37 de média na mesma faixa horária.
O SBT também levou a melhor na madrugada e fechou em segundo lugar isolado no Painel Nacional de Televisão ao longo de 2016. Das 24h às 6h, o canal registrou 2,81 pontos de média. Esse foi o melhor desempenho desde 2011, quando registrou média de 2,94.
A emissora terceira colocada novamente foi superada e fechou essa faixa horária com apenas 1,41 de média.
Melhor Performance no Painel Nacional de Televisão
O SBT foi a emissora que mais cresceu no comparativo da média de 2015 com 2016: 10%. Saltou de 4,99 na média das 24 horas de 2015 para 5,48 em 2016.
A emissora líder cresceu 8% no mesmo período analisado. Marcou 12,35 em 2015 e subiu para 13,34 em 2016.
A emissora terceira colocada também foi a terceira em crescimento de um ano para outro: 7,6%. Encerrou 2015 no Painel Nacional de Televisão com 4,69 de média e fechou 2016 com 5,05 de média.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.