SBT emite nota lamentando a morte do ator Gésio Amadeu

Por - 05/08/20 às 23:30

Divulgação SBT

Na noite desta quarta-feira, 5, logo após a confirmação da morte de Gésio Amadeu, na tarde desta quarta-feira, dia 05/08, o SBT emitiu nota de pesar lamentando a perda do ator, que fez vários trabalhos na emissora, sendo a primeira versão de Chiquititas a mais importante:

"O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19.

Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV.

No SBT, sua primeira participação foi no seriado Joana (84-85), onde deu vida a um dos jornalistas da revista que era pano de fundo da série. Logo, ingressou na segunda fase da novela Meus Filhos Minha Vida (84-85), tendo feito ainda na emissora as novelas Cortina de Vidro (89-90), Sangue do Meu Sangue (95-96), Os Ossos do Barão (97), Amor e Ódio (2001-2002) e Seus Olhos (2004).

Mas foi como o simpático e amoroso Chef Chico, na primeira versão de Chiquititas (1997-2001), que Gésio conquistou o coração do público infantil. Chico era uma figura amável e sempre disposta a ajudar, que reunia as meninas do Orfanato Raio de Luz ao redor de sua cozinha para aplicar ensinamentos, sempre com uma dose extra de amabilidade e respeito.

Gésio deixa 4 filhos e uma legião de fãs que acompanharam seu trabalho em mais de 50 anos nos palcos e nas telas."


Mais uma vítima do covid-19

A informação da morte foi confirmada pelo filho do artista, Mario Amadeu, em sua rede social:

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora somente essa informação. Assim que possível postaremos mais. Obrigado”, disse ele.

Muito querido pela classe artística, o intérprete do carismático chef Chico despertou a solidariedade de uma turma de atores como Flávia Monteiro, Fabiula Nascimento, Cacau Protasio, Nelson Freitas, Paulo Nigro, Retiro dos artistas de SP, além de amigos e familiares, numa campanha de doação de sangue. Todos usaram suas redes sociais para prestar uma última homenagem.

Gésio Amadeu em Chiquititas, 1997:


Gésio Amadeu conversa com Carlos Vereza na TV Escola, vídeo!


---