Scarlett Johansson ganha processo contra autor francês

Por - 05/07/14 às 18:01

Getty Images

Scarlett Johansson ganhou processo legal contra autor. A atriz alega que a personagem loira misteriosa do romance The First Thing We Look At, de Gregoire Delacourt, era exatamente sua cópia e a sua equipe de advogados disse à corte em Paris, na França, que o escritor inventou uma série de casos amorosos com outras celebridades, o que é um uso fraudulento de direitos pessoais. As informações são do site do jornal britânico The Sun.

Entretanto, o escritor argumentou que o personagem de Johansson era na verdade uma "homenagem" à sua beleza. "Era para ser o maior elogio. Ela é um arquétipo de beleza da nossa era, muito humana com um toque de fragilidade. Ela é uma atriz maravilhosa e icônica. Eu esperava que ela iria me mandar flores porque este livro, de certa forma, é uma declaração de amor. Se eu soubesse que ela iria reagir dessa maneira, eu teria escolhido outra atriz”, disse.

Entretanto, o advogado de Scarlett disse a corte que o romance a colocou como um "objeto sexual" e que os seus casos amorosos detalhados no livro nunca aconteceram.

A estrela, que está grávida de seu primeiro filho e noiva do jornalista francês Romain Dauriac, solicitou um pedido para que o romance não pudesse ser adaptado ou traduzido, mas o pedido foi descartado pela corte.

Ela também pediu aproximadamente R$ 150 mil em danos morais, mas o juiz determinou que ela recebesse apenas R$ 7,5 mil.

Scarlett Johansson exibe barrigão de grávida em passeio por Londres
Scarlett Johansson e Lupita Nyong'o na nova versão de Mogli – O Menino Lobo
Pela primeira vez, Scarlett Johanson faz uma cena totalmente nua
Scarlett Johansson não gosta do apelido ScarJo
Scarlett Johansson odeia festa surpresa

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.