Scartlett Johansson explica o motivo de ter abandonado filme

Por - 16/07/18 às 21:00

Reprodução/Youtube

Scarlett Johansson estava prestes a realizar mais uma grande atuação em sua carreira profissional. Escalada para interpretar um grande desafio como atriz no filme Rub and Tug, onde ela iria fazer o papel de um homem transexual, a estrela decidiu abrir mão da atuação após a repercussão atingida e proporção que o assunto tomou pelo fato de não escolherem um rapaz trans para protagonizar a transição de Dante, um dos personagens que norteia a história.

"Mesmo que eu fosse amar a oportunidade de dar vida à história e à transição de Dante, entendo porque muita gente sente que ele deveria ser interpretado por uma pessoa trans", ela afirmou.

A decisão da diva foi divulgada em público na última sexta-feira (13), quando ela declarou que estava abandonando a participação para o site Out.com. A controvérsia que veio à tona desde que ela anunciou que iria fazer o papel. Muitos críticos questionaram o fato da inclusão e visibilidade que seria deixada de lado ao usá-la para o filme.

"À luz das questões éticas que foram levantadas sobre eu ser escolhida como Dante Tex Gill, decidi respeitosamente cancelar minha participação no projeto. Nossa compreensão cultural das pessoas trans continua a evoluir, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre minha escolha, e percebi que fui insensível", disse a atriz.

Os internautas mostraram-se muito orgulhosos do posicionamento tomado pela atriz, justamente pelo fato de que eles perceberam o quanto ela foi feliz na decisão. Scarlett deixou de lado o trabalho e foi super profissional ao entender que não estaria sendo justa com toda uma comunidade que tanto prioriza a representatividade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.