Script de Belíssima aponta Bia como a grande vilã e Vitória como sua filha
Por Redação - 03/07/06 às 11:14
Nesta sexta-feira, dia 7, chega ao final a novela Belíssima, da Globo. Enquanto todos se perguntam quem é o verdadeiro filho da empresaria Bia Falcão, de quem é a voz misteriosa que tanto fala com André por telefone e com quem Júlia vai ficar, dois jornais, um carioca e um paulista, tiveram acesso a capítulos que supostamente elucidam os finais da trama.
De acordo com o jornal Agora SP e Extra, os desfechos de Sílvio de Abreu se mostram óbvios. Depois de muito se cogitar se a criança Bia (Fernanda Montenegro) era menina ou menina, esses capítulos apontam o nome de Vitória.
Segundo o script, Vitória (Cláudia Abreu) foi registrada como menino por Tosca (Jussara Freire). Em uma das cenas, mãe e filha ficarão cara a cara, mas tudo indica que elas não ficarão numa boa.
Mas as revelações continuam. A grande vilã da trama pode ser mesmo a megera da Bia, que trabalhou com dois comparsas: Medeiros (Ítalo Rossi) e Yvete (Angelita Feijó). Para não deixar provas de suas maldades, a empresária resolve eliminá-los no final. Bia colocará a arma na mão do advogado para fazer o crime parecer suicídio.
Livre de testemunhas, Bia aparece em Paris muito bem acompanhada. Na cena, a vilã está na cama com Mateus (Cauã Reymonds). Quando o bonitão a chama pelo nome, ela o manda esquecer Bia, pois mudou de identidade.
O gigolô levantou suspeitas de Ornela (Vera Holtz) nestas últimas semanas, que acusando-o de estar novamente fazendo programa com senhoras. E ela estava certa. Mas a socialite não termina sozinha. Pelo capítulo que vazou, ela acaba nos braços do garçom Lucas (Daniel Erthal).
Quem estava torcendo com o final André (Marcello Antony) e Júlia (Glória Pires) pode ficar decepcionado. O galã, além de não conseguir recuperar o grande amor de sua vida, ainda irá morrer. Mas vale lembrar que o autor Silvio de Abreu fez pelo menos três finais pra Júlia e num deles ela ficaria com André.
Apaixonado, neste suposto capítulo decisivo, ele vai morrer dizendo que ama a empresária, mas ela casará com Nikos (Tony Ramos) na Grécia. Antes, porém, o grego recebe a visita do filho Cemil (Leopoldo Pacheco), Mônica (Camila Pitanga) e da afilhada Sabina (Marina Ruy Barbosa).
No casarão, onde os personagens celebram os 40 anos da união de Katina (Irene Ravache) e Murat (Lima Duarte), também se festeja a chegada de mais uma criança. Safira (Claudia Raia) acaba a novela, esperando um filho de Pascoal (Reinaldo Giannechini).
Agora o final surpreendente fica por conta de Rebeca (Carolina Ferraz). Desiludida com os romances fracassados com Alberto (Alexandre Borges) e Pascoal (Reynaldo Gianecchini), a empresária decide trocar de opção sexual, terminando a trama com Karen (Mônica Torres). As duas estarão em uma lancha, em Angra dos Reis (Rio), servindo champanhe uma para outra.
Ainda de acordo com os jornais, Sylvio de Abreu faz uma observação no último capítulo, sobre uma cena secreta que ainda será entregue. Segundo o autor, “ela muda o entendimento da trama principal”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.