Sean Penn teme por sua segurança devido a documentário sobre narcotraficante
Por Redação - 23/10/17 às 11:00
Sean Penn tentou adiar a estreia do documentário Quando Conheci El Chapo: A História de Kate del Castillo, que estreou na sexta-feira (20) no Netflix, sobre o encontro que ele e essa atriz mexicana tiveram com um dos mais importantes chefes do narcotráfico do México, Joaquín 'El Chapo' Guzmán, que operava também nos Estados Unidos, e que há anos era buscado pelas autoridades mexicanas e americanas.
O ator assegura que tudo o que Del Castillo diz no programa 'é mentira e foram inventadas coisas e declarações que nunca aconteceram'.
O porta-voz do ator, Mark Fabiani, expressou, mediante um comunicado a opinião de Penn sobre o documentário:
"É repugnante e incansável a vontade de conseguir publicidade e atenção gratuita. A senhorita Del Castillo e sua equipe (que não estavam na entrevista com El Chapo, portanto não têm informações em primeira mão) procuraram criar uma narrativa totalmente falsa e irresponsável sobre o encontro", justifica.
Fabiani também disse a um programa de notícias da emissora americana ABC que 'Penn irá às autoridades pertinentes para impedir que o documentário continue sendo transmitido, ou que possa ser reeditado':
"O Sr. Penn não aceita que digam que ele ou qualquer outra pessoa próxima tenha alertado o Departamento de Justiça dos Estados Unidos [sobre o paradeiro de Guzmán], isso é mentira, isso jamais ocorreu e é algo que coloca em perigo ele e sua família".
Cabe destacar que devido a esse encontro com El Chapo, Kate del Castillo não pode entrar no México, ou será detida.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.