Seita extremista fará protesto em funeral de Elizabeth Taylor

Por - 23/03/11 às 18:02

Grosby Group

A igreja Westboro Baptist Church, um movimento ultrarradical contra gays, judeus e outras causas, já confirmou presença no funeral de Elizabeth Taylor.

O seita costuma fazer protestos em funerais de celebridades com cartazes como “Deus odeia judeus,” “Deus odeia a América,” “Deus odeia gays,” “Obrigado, Deus, pelo 11 de setembro,” Obrigado, Deus, por soldados mortos.”

Margie Phelps, filha do criador da Westboro Baptist Church, Pastor Fred Phelps, usou o Twitter nesta quarta-feira (23) para anunciar um piquete contra lésbicas no funeral de Liz Taylor.

Os criadores da seita parecem acreditar que a atriz falecida nesta quarta era uma defensora dos gays, além de ser ativista pela prevenção e o estudo da AIDS, o que a igreja acredita ser algo proibido por Deus.

O funeral da atriz deverá acontecer no final desta semana em Los Angeles.

Os protestos da igreja têm obrigado as autoridades locais a proibirem manifestações a menos de 100 metros de distância de enterros.

Quando isso não ocorre os próprios cidadãos americanos se unem para impedir que membros da seita se aproximem de locais onde serão realizados enterros importantes, como o de Christina Green, uma menina de 9 anos que foi vítima de um atirador em Tucson, Arizona

 

Importante: A seita não faz parte de nenhum ramo da verdadeira Igreja Batista que tem milhões de seguidores nos EUA e no Canadá e mais de 2 milhões no Brasil.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

---


×