Seleção para novo musical de Claudia Raia tem 2 mil inscritos, em SP

Por - 09/06/06 às 18:40

Felipe Panfili

Terminaram nesta semana as audições para escolha do elenco do musical Sweet Charity, protagonizado por Cláudia Raia. A produção é assinada pela produtora de espetáculos CIE e será comandada por Charles Möeller e Cláudio Botelho.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria da CIE explicou que os testes foram realizados, entre os dias 5 e 8 de junho, em São Paulo e contou com mais de 2 mil inscrições. Dessa triagem, foram escolhidos: 23 atores, entre bailarinos e cantores, 12 músicos, além de um diretor musical.

O espetáculo tem previsão de estréia em setembro e provavelmente ficará em cartaz, durante quatro meses, no Citibank Hall.

"Os ensaios devem começar em breve", acrescentou a assessoria.

Atualmente, Cláudia atua como Safira, na novela Belíssima, da Globo, que sai do ar em julho próximo, o que possibilitará a atriz de dedicar-se apenas ao espetáculo.

O Espetáculo

Sweet Charity é baseado no filme Noites de Cabíria, de Frederico Fellini. Estreou na Broadway em janeiro de 1966.A primeira versão concorreu a 12 Tony Awards, ganhando uma estatueta pela coreografia de Bob Fosse.

Em 1969, a peça ganhou uma versão para o cinema, com Shirley MacLaine no papel principal. Em 1986, o musical voltou a Broadway e, com essa versão, ganhou quatro Tony Awards. No ano passado, "Sweet Charit"y foi encenado mais uma vez na Broadway, com a atriz Christina Applegate no papel principal.

Coreógrafo das Estrelas

Existe ainda a possibilidade da contratação de Jamie King, que trabalha com Madonna e Jennifer Lopez, para assinar a coreografia dos bailarinos e atores. Mas essa informação não foi confirmada pela assessoria da CIE.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.