Selena Gomez anuncia doações para combate ao coronavírus

Por - 07/04/20 às 12:14

Reprodução/Instagram/@selenagomez

Na última segunda-feira (6), Selena Gomez usou a sua conta no Instagram para anunciar o lançamento da versão Deluxe do álbum Rare.

O projeto conta com mais três músicas novas: Boyfriend, She e Souvenir, e tem o lançamento previsto para a próxima quinta-feira (9).

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Além disso, parte da renda arrecadada com as vendas, na loja oficial de Selena, será revertida para a batalha contra o coronavírus. 

Na rede social, a cantora escreveu uma carta aberta.

“Muitos de vocês sabem o quão animada eu estava para lançar uma música chamada Boyfriend. É uma música alegre sobre se afundar e se reconstruir de novo e de novo no amor, mas também sobre saber que você não precisa de ninguém além de si mesma para ser feliz", começou ela.

Selena Gomez indica música de ex em playlist de quarentena

Em seguida, a artista comentou sobre a situação atual.

"Escrevemos isso bem antes da crise atual, mas no contexto de hoje eu quero ser clara que Boyfriend não está nem perto do topo da minha lista de prioridades. Como o restante do mundo, estou rezando por segurança, união e recuperação durante essa pandemia. Por causa disso, vou doar pessoalmente para o Fundo de Recuperação do COVID-19 e doarei também US$ 1 (R$ 5) de cada venda em minha loja oficial a partir de agora", afirmou.

Nos comentários, diversos seguidores elogiaram a atitude de Selena.

Selena Gomez relembra desastroso primeiro beijo

Selena Gomez comenta sobre relação com fãs

 

Selena Gomez acha que sua relação com seus fãs pode ser 'realmente pesada'. A cantora de 27 anos, que é uma das estrelas pop mais vendidas do mundo, confessou em entrevista com a Apple Music que gostaria de ter uma 'comunicação mais direta' com seus fãs.

Porém a estrela insiste que isso pode ser aterrorizante e, por isso, mais recentemente decidiu dar um passo para trás em relação ao seu desejo.

Selena Gomez já virou a página do namoro com Justin Bieber

"Quero me comunicar com os meus fãs. Sabe, era extremamente pessoal, um a um, mas descobri ultimamente que isso ficou… extremamente pesado", confessou.

E explicou: "Acho que as pessoas esperam muito de mim e querem que eu faça algo mais. Mas a verdade é que preciso me cuidar e cuidar da minha mente com as coisas que leio e escuto", apontou.

Por isso Gomez explicou que tem passado pouco tempo nas redes sociais. Esse é o motivo por ela estar um pouco ausente dessas mídias nos últimos meses.

Justin Bieber sobre namoro com Selena Gomez: 'Fui imprudente'

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

 

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.

---

Tags: ,,