Selena Gomez se declara a favor do aborto

Por - 19/05/19 às 19:00

Reprodução/Instagram

Selena Gomez usou seu Instagram para se pronunciar sobre a nova lei do Alabama, nos Estados Unidos, que proíbe o aborto.

A atriz e cantora postou uma mensagem em sua rede social, apoiando a defesa dos direitos das mulheres em relação ao seu corpo:

"Parem de dizer às mulheres o que fazer com seus corpos".

Na legenda, Gomez escreveu que o fato de que leis desse tipo foram aprovadas nos Estados Unidos são um símbolo de regressão e que ninguém deveria realmente decidir sobre os direitos dos outros.

"Ver o que está acontecendo agora no Alabama, Geórgia, Mississippi e vários outros estados em nosso país não é apenas profundamente perturbador, mas parece que não pode ser real em 2019. Não é da conta de ninguém o que uma mulher escolhe fazer com o corpo dela. Fim da história. Se você quiser ajudar a lutar contra isso, clique no link da minha biografia para descobrir como você pode se voluntariar ou fazer uma doação.".

A legislação que Selena Gomez fala contra é a lei antiaborto que acaba de ser aprovada no Alabama, na Geórgia, e que criminaliza o término da gravidez em qualquer momento da gravidez, não importa se é estupro.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.