Selinho em Caetano faz igreja expulsar Padre Pinto
Por Redação - 09/02/06 às 17:57
Um selinho na boca, trocado entre Caetano Veloso e o Padre Pinto, no último sábado, dia 3, durante o Festival de Verão Salvador, serviu para colocar mais lenha na fogueira e gerar revolta na Igreja Católica contra o polêmico religioso. A cena foi flagrada por um fotógrafo do Jornal A Tarde, da Bahia, que publicou a foto em uma de suas edições. Diante disso, a Congregação da Igreja da Lapinha, de Salvador, deu três dias para o padre deixar o local.
No entanto, em coletiva de imprensa, em Salvador, Padre Pinto avisou que só vai sair quando Ludovico Caputto, um superior de Roma, desembarcar na capital baiana especialmente para resolver o problema. Em um dos trechos da carta, Caputto afirma:
"Os últimos acontecimentos servem apenas para complicar sua situação como cidadão, religioso e presbítero. Pense nisto, pelo amor de Deus. Faça memória de sua história. Ainda é tempo: basta um gesto de humildade da parte do senhor: sair de cena, pois quem deve sempre brilhar é o Senhor nosso Deus e não nós. Venha! Estaremos lhe esperando com todo carinho. Vamos refazer esta história. Somente com sua saída da Lapinha, teremos condições de tentar convencer o cardeal de sua decisão".
Padre Pinto ficou bastante indignado e reagiu:
"Eles querem me levar, para me dopar, me encher de medicação, como fizeram depois da Festa de Reis. Assim, vão tentar provar que estou louco. Vendi meus bens e entreguei a essa congregação. Eles roubaram minha juventude, minha vida. Agora querem me jogar na rua", disse Padre Pinto, que ganhou fama após celebrar missas vestido de mulher e com roupas de Orixás do Candomblé.
Um novo padre já foi enviado para celebrar as missas, batizados e casamentos. O assunto foi tema de destaque em jornais de Salvador, como o Correio da Bahia, bem como dos noticiários da Band Bahia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.