Selma Blair está em remissão da esclerose múltipla

Por - 17/08/21 às 15:50

Selma Blair em selfie no estábuloReprodução/ Instagram

Selma Blair tem boas notícias para compartilhar em relação à sua saúde. Lutando desde 2018 contra a esclerose múltipla, a atriz de 49 anos revelou que ela está atualmente em remissão em sua batalha contínua contra a doença autoimune.

Durante sua participação esta semana em um evento virtual para promover seu próximo documentário ‘Introducing Selma Blair’, dirigido por Rachel Fleit, ela contou que se submeteu a um tratamento e agora está colhendo os resultados:

“Meu prognóstico é ótimo. Estou em remissão. As células-tronco me colocaram em remissão… Demorou cerca de um ano após [o transplante] as células-tronco para que a inflamação e as lesões realmente diminuíssem.”, comentou.

De acordo com o site HealthLine, as pessoas que sofrem de esclerose múltipla que se submetem a esse tratamento passarão por períodos de recaídas e remissões.

Segundo especialistas o período de remissão pode durar semanas, meses ou, em alguns casos, anos, mas não significa que o paciente não tenha mais esclerose múltipla.

Veja+: Selma Blair faz desabafo sobre doença

Christina Applegate revela que tem esclerose múltipla

CONTA SUA BATALHA EM DOCUMENTÁRIO

Selma Blair está promovendo seu documentário ‘Introducing Selma Blair’, dirigido por Fleit, que acompanha seus problemas de saúde e a batalha contra a doença.

A atriz tem lidado com sintomas debilitantes da doença, incluindo dificuldade para falar e perda da capacidade de usar a perna esquerda por completo, resultando no uso de uma bengala para andar.

Blair – que é mãe de Arthur de 10 anos – decidiu tentar um transplante de células-tronco, além de um tratamento ‘agressivo’ de quimioterapia para tratar a doença e reiniciar seu sistema imunológico.

Ela também recentemente se manifestou em apoio a sua amiga, Christina Applegate, que divulgou publicamente sua batalha contra a mesma doença no início deste mês.

Blair disse durante a entrevista que sua saúde tem progredido positivamente nos últimos meses, mas queria esperar até ter certeza de dar as últimas notícias.

“Eu estava relutante em falar sobre isso porque sentia que precisava estar mais curada e mais consertada”, explicou.

A EM é uma condição que pode afetar o cérebro e a medula espinhal, causando uma ampla gama de sintomas potenciais, incluindo problemas de visão, movimentos dos braços ou pernas, sensação ou equilíbrio.

LUTA CONTRA A ESCLEROSE MÚLTIPLA

Aos seus 48 anos de idade Selma Blair luta todos os dias contra a esclerose múltipla. A atriz revelou no Instagram como foi que percebeu os primeiros sintomas da doença.

Blair foi diagnosticada com a esclerose – que danifica os nervos e interrompe a comunicação entre o cérebro e o corpo – em agosto de 2018, mas revelou que foi exatamente há três anos que percebeu os sintomas, começando com uma dormência total na perna esquerda durante sua participação em um fashion show.

Em um post do Instagram na quinta-feira (18), junto com fotos do tal evento, ela escreveu:

“Três anos atrás. Meus queridos amigos foram assistir o show do Christian Siriano. Eu andei naquele dia. No show. Percebi pela primeira vez que minha perna estava dormente. Quando eu dei o primeiro passo, não consegui sentir o chão e não conseguia levantar a perna. Meu cérebro estava tentando entender. Enquanto eu andava, eu fiquei chocada. Isso quase acabou com o meu dia. Art e Carolyn tiraram essas fotos minhas nesse incrível espaço depois que o show acabou. E que show”, relembrou.

A estrela de Segundas Intenções agora precisa da ajuda de uma bengala para andar, e também tem dificuldades na fala.

Mas depois de fazer seu tratamento nos últimos anos – incluindo um transplante de células e uma “quimioterapia agressiva” para recomeçar seu sistema imunológico – ela começou a melhorar, e no último mês revelou que começou a andar a cavalo novamente.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.