Selma Blair recebeu aviso sobre sua morte

Por - 22/10/19 às 00:00

Reprodução/Instagram

Há pouco mais de um ano, a vida de Selma Blair mudou drasticamente quando ela foi diagnosticada com esclerose múltipla.

Recentemente, durante o evento Time 100 Health Summit, em Nova York, a atriz comentou sobre a doença.

"Os modificadores do doença não funcionaram para mim na época e eu estava realmente em uma decadente mais rápida do que achava aceitável", disse ela.

Procurando por novas opções, a artista foi encorajada a tentar um transplante de células tronco aliado a um agressivo tratamento de quimioterapia.

"Eu não tinha intenção de fazer o tratamento, eu estava tipo: Eu estou arruinando meu corpo, o que resta dele. Por que eu colocaria essa droga horrível, quimioterapia, em mim? Eu não tenho câncer", afirmou.

Porém, após receber uma dose pequena de quimioterapia antes do transplante, ela sentiu um pouco de alívio.

"Eu fui avisada: Você faça seus planos para a morte e eu falei para meu filho que estava fazendo isso e ele disse que me queria cremada. Eu tive mais quimio do que eles usualmente fazem para pacientes de câncer, porque eles quase matam você. E é a célula tronco que permite que você viva com essa quantidade de quimio", contou.

Hoje, careca por conta do tratamento, Blair afirmou que quer ver seu cabelo crescer, mas que não se preocupa muito com isso.

"Isso foi uma coisa pequena, eu nunca me importei com a perda de cabelo ou qualquer coisa relacionada ao ego. Meu sonho era apenas deitar ao lado do meu filho à noite e estar lá o máximo que eu puder", disse ela.

Selma Blair é mãe de Arthur, de sete anos, fruto de seu antigo relacionamento com Jason Bleick.

---