Selton Mello afirma que busca pluralidade de personagens

Por - 25/07/12 às 11:00

Ag.News

Selton Mello está um pouco afastado da televisão e mais focado no cinema, no qual é protagonista de várias histórias hilárias, mas o ator explica para O Fuxico que não tem uma predileção pelo cômico. Ele diz que em sua carreira sempre tenta encontrar personagens que vão do engraçado ao dramático, isso em todos os trabalhos, incluindo a televisão.

“Sempre busquei uma pluralidade nos meus personagens desde o começo da minha carreira no cinema, como em O Alto da Compadecida, em 1998. Desde então eu procuro fazer algo bem comercial intercalado com coisas mais radicais como O Cheio do Ralo.”

+ SELTON DIZ QUE CINEMA É ONDE CONSEGUE SE ENCONTRAR

Para reforçar a ideia, ele lembra que chegou a fazer uma série na televisão, A Cura, da Globo, de João Emanuel Carneiro, que era um texto mais denso e uma história cheia de mistérios.

“Quando eu recebi o convite de fazer A Cura, também havia sido convidado para fazer o fime Xingu, mas achei a série um trabalho lindo. Gosto muito do poder da tevê. Eu cresci ali dentro e desde criança estou ali. A Cura fiquei muito intusiasmado porque era um drama e nunca cai muito este gênero no meu colo. Normalmente me chamam mais para comédia, que é algo que gosto de fazer, mas também curto fazer drama.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.