Selton Mello diz que cinema é onde consegue se encontrar

Por - 25/06/12 às 12:04

Ag.News

Já faz algum tempo que Selton Mello não aparece mais nas novelas e ele já havia confessado para O Fuxico que sente falta de estar em tramas. Chegou a pintar o convite para viver Cadinho, em Avenida Brasil, mas ele não curtiu muito a ideia. O ator explica para o site que hoje o cinema é o lugar que encontrou para se expressar.

“Tem atores que gostam do teatro, outros fazem muita tevê e eu me encontrei no cinema, um lugar onde eu consigo me expressar de maneira mais ampla. Se eu pudesse ter um controle, faria meus filmes estrearem bem longe um do outro. O Reis e Ratos foi gravado em 2009 e só veio a ser lançado agora. Eu cheguei a ficar exposto demais no cinema, mas tudo bem… São trabalhos honestos. Então está ótimo!”

+ SELTON TEM VONTADE DE VOLTAR A FAZER NOVELA

Já o teatro é outro lugar ainda mais raro para se encontrar Selton. Ele lembra que tem feito poucas peças, mas não é por falta de bons textos e sim vontade.

“Acho que faz uns cinco anos que não piso no palco. É falta de tempo para me dedicar a isso. Textos têm muitos bons, desde os clássicos até muita coisa temporânea boa, mas falta querer isso.”

Independente de onde trabalhe, o ator confessa que prefere fazer histórias mais dramáticas como seu filme O Palhaço, lançado em 2011, contudo ele salienta que normalmente o chamam mais para comédia.

“Quando eu recebi o convite de fazer A Cura [da Globo], também havia sido convidado para fazer Xingu. Achei um trabalho lindo. Gosto muito do poder da tevê. Eu cresci ali dentro e desde criança estou ali. A Cura fiquei muito entusiasmado porque era um drama e nunca cai muito este gênero no meu colo.” 

---