Selton Mello e elenco da minissérie A Cura se reúnem, no Rio
Por Redação - 03/08/10 às 07:08
Será na pele do médico Dimas, acusado de matar ainda na infância um colega, que Selton Mello vai aparecer na série A Cura, de João Emanoel Carneiro. Com estreia marcada para o dia 10 de agosto, o programa traz no elenco Nivea Maria, Ana Rosa, Carmo Dalla Vecchia, Andrea Horta, Juca de Oliveira, Caco Ciocler, Luiza Mariani e uma turma de novos atores mineiros.
O elenco se reuniu na noite de segunda-feira (02), no restaurante Cantinho de Minas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, para apresentar o trabalho à imprensa.
Selton, cujo personagem começará deixando no telespectador uma imagem dúbia, está vibrando com o novo papel.
"Ele é um médico que fuma, foge dos padrões, não aparece sempre de jaleco branco. O diretor, Ricardo Waddington, pensou em um cara que não é nada angelical e que tem alguns vícios. Não tive uma inspiração, assistimos apenas alguns episódios antigos do Globo Repórter, que já abordaram o tema, e deixei fluir. Mas foi difícil de dormir durante o período em que a gente estava gravando. A história em si é muito cheia de carga e eu sou apenas um intérprete dessa arte que é fazer ficção. O seriado ainda nem foi ao ar e as pessoas comentam comigo sobre experiências de cura espirituais e coisas do tipo. Não sou um cara ligado à religião. Sou mais cético, mas tenho curiosidade pelo tema. Acredito que tem coisas que a gente não enxerga, mas que ficam no ar. Sou um pouco ligado ao Candomblé. Minha mãe rezava para São Longuinho. Isso é bem brasileiro", destacou Selton.
A equipe passou 20 dias em Diamantina, no interior de Minas, envolvida com as gravações, que ainda não terminaram. Assim como Selton, Carmo Dalla Vecchia também teve problemas com a carga pesada do personagem.
"Várias vezes sonhei que estava matando alguém, é muito forte", disse Carmo a O Fuxico.
Em cena, Andréia Horta, que estava na Record e retorna à Globo, interpreta a médica Rosângela, e será disputada pelos personagens de Caco Ciocler e Selton Melo. Para ela, que é mineira, a crendice na cura por meios espirituais é divina.
"Em Diamantina, reencontrei meu povo. O mineiro tem uma ligação com o divino. É discreto, reservado e muito religioso", disse.
Caco é o médico Luis Camilo, noivo de Rosângela. O ator ressaltou sua ligação com a espirituaidade.
"Tenho muita facilidade para acreditar nessas coisas de energia. Algumas pessoas têm esse poder de mexer com a energia das outras.Acredito muito que tem pessoas que conseguem curar. Sse eu tivesse uma doença, consultaria um médico como também recorreria a uma dessas pessoas", destacou Caco.
Luiza Mariani vive a dona de um bar, Lucinha, filha do prefeito. Ela contou que teve aulas para compor a personagens.
"Ela é uma jovem que quer dominar o mundo, foi muito engraçado, fiz aulas de preparação, acho o tema bem interessante. Tenho a minha fé, acredito em Deus", ressaltou Luiza.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.