Selton Mello e Heitor Dhalia exibem O Cheiro do Ralo

Por - 26/10/06 às 09:55

Sebah Carvalho

O Cheiro do Ralo, filme dirigido por Heitor Dhalia e protagonizado por Selton Mello, foi exibido, na noite de quarta-feira (25), durante a 30ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Selton e Heitor receberam, mais uma vez, elogios de amigos de profissão. O cantor Nasi e ainda o cantor Emílio Orciollo Netto compareceram na platéia.
Orçado originalmente em R$2,5 milhões, o longa-metragem foi realizado com apenas R$315 mil, reunidos entre sócios privados e pelos produtores executivos Matias Mariani, Marcelo Doria e Rodrigo Teixeira.

A produção participou do Festival do Rio 2006 onde foi agraciado com três prêmios – melhor ator (Selton Mello, dividindo com Sidney Santiago), prêmio especial de júri eda Fipresci (oferecido pela imprensa internacional).

A narrativa é baseada no livro homônimo de Lourenço Mutarelli. No elenco ainda estão: Silvia Lourenço, Leonardo Medeiros, Flávio Bauraqui, Alice Braga, Milhem Cortaz, Dionísio Neto, entre outros.

O Cheiro do Ralo conta a história de Lourenço, dono de uma loja que compra objetos usados de pessoas que passam por dificuldades financeiras. De repente, Lourenço acaba por desenvolver um jogo perverso com seus clientes. Aos poucos, esse personagem substitui em seu relacionamento com os clientes a frieza pelo prazer que sente ao explora-los em um momento difícil monetário.

Perturbado pelo simbólico cheiro do ralo que existe na loja, Lourenço é colocado em confronto com o universo e os personagens que julgava controlar.


×