Selton Mello e Paulo José são premiados em São Paulo
Por Redação - 05/04/12 às 09:15
Filmes que saíram das telonas em 2011 agora podem ser revistos no 38º Festival Sesc de Melhores Filmes que acontece de 4 a 29 de abril, em São Paulo, e em mais 16 cidades do interior. E para dar início em grande estilo, o evento começou com uma premiação, apresentada por Júlia Lemmertz, na noite desta quarta-feira (4), no CineSesc, na capital paulista, onde foram eleitos os melhores atores, diretores, roteiristas do ano passado.
Selton Mello, representando o filme O Palhaço, saiu do evento com um troféu que ele mesmo chamou de 2 em 1, já que a premiação estava representando
“Foi lindo, pois este é um prêmio duplo: um ganhei como melhor diretor segundo o público e o outro segundo a crítica. Eles unificaram o ‘cinturão’, como fazem no boxe. Foi um prazer enorme ser premiado por O Palhaço, que é um filme que eu quis muito fazer e chegar ao ponto de fazer um longa para um grande público, mas que fosse sensível e que mexesse com a imaginação. Este prêmio é um feito enorme, pois uniu duas opiniões. Geralmente é um o outro.”
+ SELTON TEM VONTADE DE VOLTAR ÀS NOVELAS
Caio Blat também estava animado com seu troféu em mãos. Apesar de estar às vésperas do lançamento de seu mais novo longa, Xingu, que acontece na próxima sexta-feira (6), ele recebeu um prêmio de Melhor Ator por sua atuação em Bróder.
“Este prêmio é muito especial para mim pelo significado que o CineSesc tem na minha história, tenho memórias muito fortes de filmes que já vi aqui. O Bróder é muito importante e, como tantos outros, passou muito rápido pelas telas e o Cine Sesc dá sempre uma oportunidade para o público ver o que não conseguiu antes. É um prêmio que me deixa muito orgulhoso.”
Karine Teles, protagonista e uma das responsáveis pelo roteiro de Riscado, levou o prêmio de melhor atriz. Ela, que é casada com o diretor Gustavo Pizzi, estava muito feliz com mais um troféu, pois o longa já faturou vários prêmios em festivais por todo o Brasil.
“Foi incrível ganhar numa noite tão cheia de astros como Paulo José, Selton Mello e outros. Estou muito emocionada. Já dei a sorte também de ter ganhado alguns outros prêmios com o Riscado. Ganhei o troféu de Melhor Atriz em um festival no Rio de Janeiro, outro em Gramado e outros mais. Também ganhei aqui um prêmio como roteirista.”
+ CAIO: “TODO ARTISTA É UM GRANDE MENTIROSO”
Júlia Lemmertz não ganhou prêmio algum, mas ficou incumbida de anunciar todos os vencedores das categorias. Para estar nesta posição, ela confessa que ficou um pouquinho tensa.
“Eu fico nervosa para apresentar um prêmio assim porque tem de ter um domínio de tudo, ao mesmo tempo tem de estar relaxada, tem uma série de questões que tem de estar ligado. Eu tento, faço o melhor que posso. Não sei se ó suficiente, mas eu acho divertido. Eu gosto muito de ir a festivais e premiações, principalmente quando você ganha uma coisa bacana ou tem amigos que estão concorrendo. Acho muito saudável e bonito ver o Sesc fazer tudo o que faz, premiar e abrir suas portas para o cinema, apresentando estes filmes na grande maioria de suas unidades pelo Brasil.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.