Selton Mello leva prêmio de melhor direção por O Palhaço

Por - 15/07/11 às 12:32

Ag.News

Com O Palhaço, Selton Mello levou seu segundo prêmio de melhor direção no Festival de Paulínia – o primeiro foi com Feliz Natal, na primeira edição do festival.

“Como ator, tenho 30 anos de carreira; como diretor, tenho muito feijão pra comer, mas quero comer muito feijão”, brincou. “É uma honra, sobretudo em uma edição como esta, com belos filmes”, disse, se referindo aos demais longas em competição.

Selton também recebeu do júri o troféu Menina de Ouro de melhor roteiro, escrito com Marcelo Vindicatto.

“A gente tem muito orgulho de escrever essa história simples, e a beleza dela está justamente na sua simplicidade”, falou, agradecendo a parceria.

Atônito, o diretor subiu ao palco para receber o prêmio de ator coadjuvante para o veterano Moacyr Franco, 75 anos, que não pôde comparecer. “Que maravilha, o Moacir Franco, com uma cena, estupendo, um artista brasileiro, um cara que eu assistia com meu pai”, enumerou. “Depois que terminamos essa cena, ele agradeceu a toda a equipe pelo convite porque nunca tinha feito cinema'”, contou Selton, emocionado.

O Palhaço ainda recebeu o troféu Menina de Ouro de melhor figurino, assinado por Kika Lopes. Vânia Catani, produtora do longa, subiu ao palco para receber o prêmio e agradeceu à Paulínia por fazer parte do projeto.

“Ficamos aqui 12 semanas trabalhando e aquela sessão foi histórica”, disse, se referindo à estreia do longa no festival. “Aquilo vai ficar guardado pra sempre na minha retina e no meu coração”, completou Selton.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.