Selton Mello recebe 13 indicações em prêmio de cinema
Por Redação - 28/06/12 às 17:35
Selton Mello tem muitos motivos para comemorar. Seu filme, O Palhaço, é finalista em 13 indicações ao XI Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a maior premiação do cinema nacional, organizado pela Academia Brasileira de Cinema.
O Palhaço foi indicado nas categorias melhor longa-metragem de ficção, melhor direção (Selton Mello), melhor ator (Selton Mello), melhor atriz coadjuvante (Fabiana Karla), melhor ator coadjuvante (Paulo José), melhor direção de fotografia (Adrian Teijido, ABC), melhor direção de arte (Claudio Amaral Peixoto), melhor figurino (Kika Lopes), melhor maquiagem (Marlene Moura e Rubens Libório), melhor roteiro original (Marcelo Vindicatto e Selton Mello), melhor montagem ficção (Marilia Moraes e Selton Mello), melhor som (George Saldanha, Luiz Adelmo e Paulo Gama) e melhor trilha sonora original (Plínio Profeta).
+ SELTON DIZ QUE CINEMA É ONDE CONSEGUE SE ENCONTRAR
No filme, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
O homenageado da premiação esse ano será o cineasta Cacá Diegues, que completa 50 anos de carreira, desde a estreia de seu primeiro filme 5x Favela.
A data e o local da cerimônia serão anunciados em breve.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.