Sem crise: Carol Castro e Luana Piovani se encontram no Salgueiro
Por Redação - 23/10/05 às 10:15
“Finalmente nos encontramos na quadra”!
“Este ano a escola foi feliz na escolha: uma loura, outra morena”!
“Não vai ter pra ninguém”!
O diálogo de comadres marcou o encontro das atrizes Luana Piovani e Carol Castro, respectivamente destaque e rainha da bateria da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro. A noite do dia 22 era para comemorar os 52 anos do promoter Glaycon Muniz, mas quem fez a festa foram os marmanjos, que se esbaldaram com a overdose de beleza na quadra da agremiação carioca. Quem apostava em rivalidade, se surpreendeu com o encontro pacífico entre as duas. Luana até elogiou o suingue da colega.
“Ela é carioca, tem o samba no pé. Eu sou paulista, mas nasci no samba. É aquela coisa: quem samba, samba mesmo, ou faz passinhos como a Luma”, alfinetou.
Carol também elogiou o coração salgueirense da loura e, antes de correr para seu posto à frente dos ritmistas, falou sobre a emoção de estar ali.
“Somos salgueirenses, não existe rivalidade entre nós. Aqui, a estrela é a bandeira da escola. Tem lugar pra todo mundo. O importante é que estejamos todos com o espírito de união, pensando sempre no que for melhor para o Salgueiro. E esperar o dia D, do nosso desfile, em que o samba vira um mantra quando a gente entra na avenida”, disse a rainha da bateria.
Enquanto Carol suava a camisa à frente dos seus súditos, Luana sambava no camarote presidencial. A escola de samba inaugurou na noite de sábado o sistema de ar refrigerado, pioneiro no mundo, e agradou em cheio às outras beldades que circularam pela casa.
Passado e futuro
Luana já era da casa, quando Carol chegou. A loura desfilou por três anos consecutivos – de 2000 a 2003 -, como destaque de chão, e muitos achavam que ela era rainha da bateria da escola.
No carnaval de 2004, uma semana após receber a faixa de musa do Salgueiro, Luana Piovani anunciou seu afastamento para se dedicar integralmente às filmagens de O Casamento de Romeu e Julieta. Acabou ficando dois anos de fora. Nos preparativos para o carnaval de 2005, Carol Castro foi convidada para assumir o posto de rainha da bateria que, no ano anterior, fora ocupado pela primeira vez na escola por Ana Cláudia Soares, mulher do falecido Maninho, na época presidente do conselho fiscal do Salgueiro.
Carol Castro caiu no gosto dos salgueirenses, principalmente dos ritmistas, que pediram sua permanência no posto. Passado o carnaval, Luana Piovani anunciou sua volta, o que aconteceu oficialmente há pouco mais de um mês, sem a presença da rainha da bateria, que na ocasião estava em Porto Alegre (RS).
Lívia Lemos também desfilará
Daniela Cicarelli vem sendo sondada para desfilar na vermelho-e-branco e era até esperada na quadra, mas quem já confirmou presença na Marquês de Sapucaí e mostrou afinidade com o ritmo foi Lívia Lemos, ex-namorada de Ronaldinho. A loura desconversou, quando indagada sobre sua relação atual com o craque.
“Ele está no Rio? É, estou sabendo. Somos amigos e só. Ainda não nos encontramos”, disse.
Rainha da bateria da Portela, Adriana Bombom vestiu vermelho para visitar o Salgueiro.
“Gosto de todas as escolas”, disse ela, evitando polêmica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.