‘Sensação de quebrar uma heterossexualidade é maravilhosa’, diz Bruna Linzmeyer

Por - 30/05/24 às 20:00

Bruna LinzmeyerDivulgação/Bruna Castanheira

Bruna Linzmeyer é a capa da edição de junho da Marie Claire. Em uma entrevista exclusiva, a atriz comenta sobre sua sexualidade, analisa a cena audiovisual brasileira contemporânea e reflete sobre o medo de envelhecer.

“A sensação de quebrar uma heterossexualidade tão elaborada no mundo é maravilhosa,” diz Bruna, em um dos trechos da entrevista.

Cha Eun Woo no Brasil: Maratone as séries do astro

Cheia de novidades, ela estreia em breve a série “Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente,” de Marcelo Gomes para a HBO; o curta-metragem “Se Eu tô por Aqui é por Mistério,” de Clarissa Ribeiro; e os longas “Cidade; Campo,” de Juliana Rojas, e “Baby,” de Marcelo Caetano. Com este último, Bruna acaba de fazer sua terceira participação no Festival de Cannes, depois de “O Grande Circo Místico” em 2018 e “Medusa” em 2021. “O filme conta a história de um menino que sai da Febem e se depara com um abandono familiar, e o encontro com minha personagem é um ponto de acalento, respiro na história”, comenta a atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Bruna destaca ainda a personagem autista Linda, da novela “Amor à Vida” (Globo, 2013), como um momento crucial na carreira. Porém, o ponto decisivo foi outro: “Me entender como sapatão. Foi um momento de virada com o público, que passou a me enxergar com outra camada. Foi tão importante ter falado disso quando ninguém ainda o fazia. Eu estava vulnerável e aquilo me aproximou das pessoas, que puderam me enxergar sem barreiras, de uma forma muito bonita”. Ao longo da entrevista, ela também revisita o momento de autopercepção da sexualidade e expressa seu desejo pela não maternidade.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×