Serena Williams se aposenta das quadras com tênis cravejado de diamantes

Por - 04/09/22 às 13:00

Serena Williams emocionada em sua despedida das quadras de tênisSerena Williams emocionada em sua despedida das quadras de tênis - Foto: Reprodução TV Globo

Agora ela vai viver a ‘vida normal’. Serena Williams aposentou as raquetes e quadras de tênis e agora vai viver a vida de mãe, entre outras coisas. A maior jogadora da história americana finalizou sua estrada como profissional no Aberto dos Estados Unidos.

Treinada pelo pai, o rígido Richard Williams, Serena – e a irmã, Venus – superou limites, quebrou padrões e mostrou que é possível ir além, num esporte onde, até sua chegada, era tradicionalmente para brancos. Um talento raro, com olhar absurdamente preciso nas quadras – e na vida.

Leia+: Serena Williams chama Meghan Markle de ‘corajosa’

Serena Williams acena para a plateia, com roupa desenhada por ela, cheia de cristais
Serena Williams acena para a plateia, com roupa desenhada por ela, cheia de cristais – Foto: Reprodução TV Globo

Depois de 40 anos como jogadora, Williams construiu um legado incrível, deixa histórias e exemplos a serem seguidos, muito além doa seus 73 títulos individuais, , sendo 23 Grand Slams, os maiores torneios do mundo. Ela venceu muito mais que outros homens e mulheres no tênis profissional.

DECLARAÇÃO

A parada na carreira significa, para Serena Williams, aproveitar a boa idade fora das quadras.
“Claramente ainda sou capaz de jogar, mas preciso de mais do que isso. Eu sou mãe e, para o mundo fora do tênis, eu ainda sou bem jovem e quero aproveitar um pouco dessa vida pela frente”.

MATCH POINT

A hora do adeus foi em um embate com a australiana AjlaTomljanovi. Serena foi com tudo, mas não venceu a partida que terminou em 2 sets a 1. O fim do jogo veio com a ex-tenista aplaudida de pé, pelo estádio inteiro.

Leia+: Serena Williams se veste de Bela com a filha Olympia

LOOK VALIOSO

Para a despedida, Serena Willians desenhou o próprio look. O vestido é replerto de cristais. Nos pés, ela calçou algo maravilhoso: Um NikeCourt Flare 2 que tem o logo da Nike incrustado de diamantes e placas de ouro maciço entre os cadarços. Ao todo, são 400 diamantes cravejados à mão.

A empresa patrocinadora não divulgou o real valor do calçado usado por Williams, mas sabe-se que um NikeCourt Flare 2 custa cerca de 120 dólares, aproximadamente R$ 607) e um Nike Air Force 1 com cristais Swarovski custa R$ 3.799,99 aqui no Brasil. Uau!

Leia+: Serena Williams deixa pernões à mostra em capa de revista

Tênis cravejado de diamantes, usado por Serena Williams em sua despedida das quadras
Tênis cravejado de diamantes, usado por Serena Williams em sua despedida das quadras – Foto: Divulgação/Nike

O vestido, usado na última partida de despedida, foi desenhado por Serena e confeccionado também por sua patrocinadora. Nele, cristais rondam o modelito que fez a ex-tenista brilhar ainda mais na quadra.

Loock bordado com cristais, desenhado por Serena Williams para sua despedida das quadras de tênis
Loock bordado com cristais, desenhado por Serena Williams para sua despedida das quadras de tênis – Foto: Divulgação US Open

COMPLICAÇÕES PÓS PARTO

Em 2018, Serena Williams escreveu um artigo para CNN Opinion, no qual ela detalhou as complicações que enfrentou depois de dar à luz sua filha, com o marido Alexis Ohanian.

A tenista relembrou que sofreu uma reviravolta em sua saúde, 24 horas depois do parto, e se sentiu perto da morte.
“Eu tive uma gravidez muito fácil, mas minha filha nasceu através de uma cesárea de emergência depois que sua freqüência cardíaca caiu drasticamente durante as contracções”, explicou Serena.

“A cirurgia funcionou sem problemas. Antes que eu me desse conta, Olympia já estava em meus braços. Foi o sentimento mais incrível que já experimentei em minha vida. Mas o que aconteceu apenas 24 horas após o parto foram seis dias de incerteza”, explica.

Reprodução/Instagram

Serena lembrou como as complicações começaram após sofrer uma embolia pulmonar, que é uma condição em que uma ou mais artérias nos pulmões são bloqueadas por um coágulo sanguíneo, algo que ela já teve de tratar no passado.

Leia+: Kelly Clarkson e Serena Williams rebatem críticas sobre aparência

“Isso provocou uma série de complicações de saúde e eu tive sorte de sobreviver. Primeiro, meu corte da cesárea se abriu devido à tosse intensa que sofri como resultado da embolia. Voltei para a sala de cirurgia, onde os médicos encontraram um grande hematoma, um inchaço de sangue coagulado, no meu abdômen. E então voltei para a sala de cirurgia de novo para um procedimento que evita que os coágulos viajem para os meus pulmões. Quando eu finalmente consegui deixar o hospital, tive que passar as primeiras seis semanas de maternidade na cama”, disse.

Apesar de todo o drama e tudo o que enfrentou, Serena admitiu que se sentia ‘afortunada’, já que foi tratada por ‘uma incrível equipe de médicos e enfermeiras em um hospital com equipamentos de última geração’, e que eles sabiam exatamente como lidar com suas complicações.

“Se não fosse por seus cuidados profissionais, eu não estaria aqui hoje”, revelou Serena, acrescentando que sua difícil experiência abriu seus olhos para a quantidade de mulheres – particularmente mulheres negras em países pobres – que não tem a sorte de ter o mesmo tipo de cuidado que ela teve.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---