Por Redação - 07/12/10 às 08:16
Desde sua estreia, o Altas Horas, da Globo, sempre foi gravado em São Paulo. Mas na comemoração dos 10 anos de existência, a equipe migrou para o Projac, na Zona Oeste do Rio, onde o programa especial comemorativo à data foi gravado na segunda-feira (6). À reportagem de O Fuxico, Serginho explicou que sair do ambiente natural sempre é revigorante.
"Ao longo desses anos, muitas vezes na plateia não havia nenhum paulista, só eu. O público vem de vários lugares e os convidados, em sua maioria, são do Rio. Faz tempo que eu queria um bom motivo para usar as dependências da Globo e todos os recursos, às vezes é bom sair do ninho", disse Serginho.
Para o especial, o apresentador usou sua memória, no tempo em que coordenava a parte cultural de um colégio em São Paulo, entre 1980 e 1990. Nessa época, levou ao colégio diversos nomes da música, de Cartola a idolos pop, e o primeiro deles foi Gilberto Gil.
"Nesse tempo no colégio Equipe, em São Paulo, os artistas iam sem cachê, levei até o Luiz Carlos Prestes pra fazer um debate, teve um encontro lindo de Nelson Cavaquinho, Cartola e Clementina, Gonzagão com Gonzaguinha… Eu queria que os encontros musicais fossem bem marcantes, como sempre foram ao longo desses dez anos de programa. E achei que seria bem bacana ter o Gil recebendo os convidados. Chamamos pessoas que já passaram pelo programa", explicou.
No palco, Gil recebeu Zeca Pagodinho, com quem cantou Aquele Abraço; Bebel Gilberto, que cantou com ele Refazenda; Samuel Rosa, que levantou a galera com Vamos Fugir; Sandy emocionou em Se Eu Quiser Falar Com Deus; Dinho Ouro Preto, com Woman no Cry, Céu com Esotérico; Daniela Mercury, com Toda Menina Baiana; Erasmo Carlos com Rock do Segurança,;Elba Ramalho, com Esperando na Janela; Yamandu costa com Drão e Carlinhos Brown, com Andar Com Fé.
O programa especial será exibido dia 18 de dezembro, na Globo.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.