Sérgio Guizé sobre machismo: ‘Não posso mensurar o sofrimento’
Por Redação - 30/11/17 às 12:00
Sérgio Guizé está interpretando o violento Gael, em O Outro Lado do Paraíso, novela ocupante do horário nobre da Rede Globo, e impactou o público ao chamar atenção, com Bianca Bin (intérprete de Clara), para a questão do relacionamento abusivo, realidade de muitas pessoas ainda nos dias de hoje.
Em entrevista à revista Tititi, o ator foi questionado se tal agressividade é devido à forma como o jovem foi criado. "O personagem foi criado foi criado para ser violento, sim. Tenta mostrar que é o homem, que representa a família e, por isso, não discute só com mulher, mas também com amigos, do tipo "não fale assim comigo". Criado de uma forma rústica, acha que pode fazer o que quiser porque tem dinheiro e poder", explicou, o ator.
Além disso, o artista deixou bem claro que sua personagem não tem nada a ver com a do Gael. Tirando um detalhe…
"Ele é totalmente diferente de mim! Gael é muito rancoroso, possessivo e ciumento. Conturo, ao mesmo tempo, ama intensamente. Nusto eu me identifico. Acho que é 'viva o amor, sempre!'", pontuou.
Ao viver um personagem nessas proporções, não apenas por se tratar de um protagonista, ser em horário nobre, a história em si é bem forte. Sérgio expôs sua posição diante do machismo, que é também uma vertente predominante quando o assunto se trata de relacionamento abusivo.
"Não sinto o que uma mulher sente para me colocar inteiramente no lugar dela. Convivi com algumas muito fortes, como minha mãe, Cleide Guizé, e minha avó Maria Alves. Mas, ao mesmo tempo, nunca senti dor do parto, e não posso mensurar o sofrimento que deve ser (ter que lidar com machismo). Vejo como é doido você ser classificado por gênero, e minha família é bem matriarcal nesse sentido. E apoio a igualdade, em todos os sentidos e direitos. Somos muito atrasados nesse quesito", argumentou o ator durante a entrevista.
Quanto à sua preparação e responsabilidade ao interpretar um personagem em horário nobre, Guizé disse que ficou sabendo que interpretaria Gael há um ano e meio, então teve tempo para estudar e pensar em formas de construí-lo.
"Sei que o planejamento maior se concentra em ter força criativa e mental, para aguentar as muitas horas de trabalho durante toda a semana. Não só eu como todo o elenco estamos prontos para isso, jogando juntos no mesmo time. Estou muito feliz, com certeza!", explicou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.