Sérgio Malheiros já se locomove sem muletas

Por - 16/12/09 às 15:24

Divulgação/TV Globo
Foram duros os dias em que Sérgio Malheiros esteve entre idas e vindas do hospital. O menino, de 16 anos, jogava bola descalço, numa quadra cimentada, no final do mês passado, quando seu pé encheu de bolhas. O que parecia ser mais uma peripécia de jogador, resultou numa grave infecção e, consequente, internação do ator.
“Foram dias difíceis. Levei o Sérgio inicialmente a um ortopedista, que fez radiografia e não detectou nada, mas resolveu colocar uma tala cimentada. As dores ficaram fortes, voltamos lá e ele disse que era normal. Meu filho não suportava mais de dor, resolvi tirar a tala e o levei a um hospital”, conta Glaucia, mãe de Serginho, a O Fuxico.
No Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, os médicos logo verificaram uma grave infecção.
“Foi feito hemograma e verificaram a gravidade da infecção, que estava se propagando. Ele parecia que tinha diabetes, porque o ferimento crescia de maneira impressionante. Até os dedos foram atingidos, pareciam estar descolados dos pés, acharam melhor que ele ficasse internado”, conta Glaucia, emocionada. 
Com o uso de antibióticos, Serginho foi melhorando aos poucos. E teve alta no dia 10 último.  
“Felizmente, ele já está voltando à rotina. Por ter perdido provas, está indo ao colégio. Só não pode ficar na rua muito tempo, porque os pés ainda estão muito sensíveis. A pele da sola dos pés praticamente saiu, mas agora ele já está sem muletas. Futebol, tão cedo não dá”, destaca.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.