Sérgio Mallandro conta como criou o quadro Porta dos Desesperados: “Tive que improvisar!”

Por - 25/03/14 às 01:02

Reprodução/SBT
Sérgio Mallandro foi a atração da madrugada desta terça-feira (25) do The Noite, do SBT. No sofá de Danilo Gentili, o apresentador relembrou momentos importantes da carreira.
 
As primeiras traquinagens como jurado do Show de Calouros, de Silvio Santos, mereceram destaque. Mallandro brincou que o Patrão exigiu que fizesse eletroencefalograma para poder trabalhar na emissora.
 
Gentili deu boas risadas com as histórias do comandante do extinto Oradukapeta, sucesso nos anos 80 na emissora. O que ele não sabia é que o quadro Porta dos Desesperados, clássico do programa e marco da carreira de Mallandro surgiu do improviso:
 
“Eu que criei. Foi na Festa do Caminhoneiro em Guaratinguetá. Me pediram para ficar das 10h até às 18h e eu tinha que inventar coisas. Aí eu peguei um pneu, um cara vestido de mulher e uma máscara de monstro. Agitava a feira toda perguntando quem quer abrir a Porta dos Desesperados. No outro dia, cheguei no SBT, contei para o diretor e resolvemos fazer na Oradukapeta!”, lembrou.
 
A brincadeira acontece até hoje em eventos corporativos:
 
“É divertido, que boto as portas num telão, aí o pessoal se joga, brinca. No meu show também. Sai o macaco, sai a Tele-Sena, muito legal!”, contou.
 
---