Sérgio Marone diz que não é ecochato
Por Redação - 15/12/11 às 08:06
Na edição de 7 de dezembro, a revista Veja destacou em sua capa fotos de algumas celebridades com a seguinte chamada: "Nocaute das Estrelas, Hidrelétricas da Amazônia – estudantes reagem aos artistas ecochatos e fazem o primeiro debate sério da internet brasileira". Na lista dos 'chatos' listados pela publicação estavam nomes de artistas como Sérgio Marone, Maitê Proença, Juliana Paes, Letícia Sabatela e Marcos Palmeira.
Sérgio Marone encabeça o movimento Gota D´Àgua nas redes sociais contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e durante conversa com O Fuxico ele aproveitou para rebater as críticas ao projeto.
“Viu que bagunça que a gente está fazendo. Ninguém chuta cachorro morto, essa é a conclusão que a gente pode ter. Com 15 dias de movimento conseguimos 1 milhão de assinaturas. A gente tinha certeza que ia incomodar muita gente. Estamos mexendo com interesses ai, só queremos discutir isso. Não sei porque uma atitude tão reacionária como a dessa revista em particular”, declara.
Marone acrescenta que só quer amplificar a voz de pessoas que estudam sobre meio ambiente há tanto tempo. Segundo ele, o movimento ultrapassou 1 milhão e 300 mil assinaturas.
“Conseguimos 1 milhão de assinaturas em uma semana de movimento. Agora já passamos de 1 milhão e 300 mil. E vamos continuar colhendo. Quanto mais melhor. Já estamos nos articulando para sermos recebido em Brasília. Rolou um certo banho-maria, mas esse tanto de assinaturas não pode ser ignorado.”
+SÉRGIO MARONE TERMINA NAMORO COM DÉBORA BLOCH
Marone ressaltou que se o movimento der errado, pelo menos ele fez sua parte. E acrescentou que as pessoas não podem ficar com sentimento de impotência. Ele acredita que juntos é possível fazer muita coisa.
“A gente fez a nossa parte. Isso é a prova de que um monte de gente quer fazer alguma coisa. Acho que a sociedade brasileira está a fim de participar mais, de fazer a diferença, exercer sua cidadania.”
Entenda o movimento Gota D´Àgua
O ator Sérgio Marone está à frente do projeto Gota D´Água, que tem como destaque discutir os impactos ambientais que poderão ocorrer com a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, localizada na bacia do Rio Xingu. O projeto não militante visa divulgar e debater sobre causas ambientes no Brasil. O movimento não tem patrocínio e usa a internet como ‘arma’. O ator conta com o apoio de um grupo de 20 amigos, entre eles Marcos Palmeira, Nathalia Dill e Isis Valverde.
Veja o vídeo sobre o movimento
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.