Sérgio Marone sobre Mestres Da Sabotagem: ‘Bem recebido pelo SBT’

Por - 21/04/21 às 12:16

Reprodução/Instagram e Divulgação/SBT - Montagem

Está chegando o mais novo reality show do SBT em parceria com o Discovery Home & Health: Mestres da Sabotagem, apresentado por Sergio Marone e tendo como jurado o chef Giuseppe Gerundino.

Na nova atração, os competidores terão que jogar bastante sujo caso queiram vencer, sempre pensando individualmente e, como o próprio nome diz, sabotar as estratégias e performances do adversário nas três rodadas que se sucedem.

Cada episódio conta com quatro participantes, que começam com 25 mil reais cada um. A primeira rodada é o mercado, sem insumos o suficiente para todos, sendo onde já começa a sabotagem.

Já na segunda, é revelado um cardápio de ingredientes desagradáveis, e os participantes usam seus 25 mil reais para comprar um deles por meio de um leilão, e quem conseguir, poderá escolher qual rival receberá o item, trocando um item indispensável pelo prejudicial.

Ainda, na hora de cozinhar, mais sabotagens podem ser leiloadas, como vestir o adversário de pinhata por exemplo, dificultando a execução do prato.

Em coletiva de imprensa, na qual OFuxico esteve presente, Sergio Marone, Giuseppe Gerundino, o diretor geral do programa Lucas Gentil, o Diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio, e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel, responderam a algumas perguntas e deram mais detalhes sobre a produção.

“Eu buscava uma nova oportunidade na carreira, e já nesse primeiro trabalho como apresentador, tive essa oportunidade maravilhosa. Fui muito bem recebido pelo SBT, muito obrigado pela confiança”, declarou Marone, muito feliz com a oportunidade.

“O programa é bastante popular nos Estados Unidos, e acho que conseguimos dar a nossa cara ao reality, uma pegada bem quente, bem latina, bastante tropical, gostei bastante do resultado”.

“Esse reality é o fruto de mais uma parceria bem-sucedida pelo que já vi. A longevidade do formato chama a atenção nos Estados Unidos, mas enxergo que é a cara do brasileiro ter que lidar com desafios”, explicou Monica Pimentel.

“Gostei de como pudemos mostrar bastante do Brasil por meio da culinária, e como o Marone disse, tropicalizar o formato. Nosso país exporta bastante coisa, principalmente na América Latina, então qualidade deve estar a altura”, garantiu ela.

“A técnica está impecável, a iluminação, os cortes, a edição, vocês estão de Parabéns pelo excelente trabalho, estou muito orgulhosa do resultado”.

A vice-presidente então confirmou a data de estreia da produção no Discovery Home & Health: 30 de abril, às 19h40, faixa reservada nas sextas-feiras aos programas culinários.

No SBT, estreia neste sábado (24), às 22h30, sendo dez episódios agora e mais seis em Janeiro, sempre no mesmo dia e faixa horária, ou seja, sempre uma semana antes do canal a cabo.

Experiências de trabalho com o programa

Sergio Marone ficou muito feliz com o convite, e rasgou ainda mais elogios ao formato de Mestres da Sabotagem e à família SBT.

“Parece que foi pensado para mim esse programa e que vocês estavam esperando eu estar livre para apresentar. Esse formato diferenciado me chamou a atenção, principalmente o humor, e torna o produto muito diferente do que já temos na televisão”.

Ele continuou: “De cara enxerguei um potencial enorme nesse formato no Brasil, e parece que foi pensando para mim esse programa por eu poder ser eu mesmo, mas brincar com umas vozes sarcásticas de vez em quando, é até quase um personagem. É o melhor dos sonhos estar em um formato tão grande”.

“Vi pessoas apaixonadas pelo projeto, com todo mundo dando muita garra e emoção, ‘contaminado’ com a mesma energia e querendo que o produto dê certo, e isso imprime na tela. A sinergia da equipe não tem coisa melhor”, garantiu Sergio.

Ainda, o apresentador foi perguntado se toparia participar do programa como candidato ao invés de apresentador: “Tem algumas coisas que eu sei fazer, mas não muitos pratos. Seria eliminado logo de cara, pois não sie cozinhar direito sem sabotagem, imagina com elas”.

Giuseppe, que está fazendo aniversário hoje, não sabe por quais desafios os desafiantes passaram na hora de avaliar o prato, e descreveu como uma experiência divertida.

“É uma emoção muito grande, e olha que estou no fogão há 20 anos. Mas foi incrível fazer essa experiência com Sérgio e com vocês. É uma risada tremenda a cada prato entregue por tudo que eles passaram”, declarou.

Já Fernando Pelegio, detalhou como surgiu o Mestres da Sabotagem nos bastidores do SBT e do Discovery Home & Health.

“O surgimento veio da Monica, que via o sucesso do formato nos Estados Unidos, mas não tinha horário, não tinha dinheiro, até que em 2021 calhou de dar certo. Pudemos gravar com os protocolos da covid-19, com todo mundo testado”.

Realização de Marone como apresentador

Sergio Marone, em dado momento, passou a descrever melhor o que aprendeu como apresentador: “Estar presente é o que mais aprendi sendo apresentador. Você tem que estar muito inteiro e focado na atração, podendo assim se conectar com os presentes”.

Ainda, ele ressaltou os maiores desafios de estar à frente de um programa em meio a pandemia de covid-19, que claramente exige uma atenção maior

“Você tem que ficar atento sempre, é um leve desafio. É diferente, mas estamos respeitando todos os protocolos, e não reclamo, é necessário”.

Outra pergunta respondida por ele foi se havia alguma inspiração por trás de sua performance à frente dos Mestres da Sabotagem e de sua carreira.

“Tenho várias referências, Silvio com certeza uma delas, aprendo muito e é um dos maiores comunicadores deste país, ele faz um assunto render horas, acho incrível. Resumindo, tenho várias inspirações como apresentador, mas para esse programa em específico, não”, explicou.

Por fim, Sergio Marone contou o status da sua carreira de ator, que não foi completamente finalizada por conta da de apresentador como muitos poderiam pensar.

“Quando terminei de gravar Apocalipse, já avisei em uma reunião que iria focar na minha carreira de comunicador, e pretendo ficar nessa área por um tempo. Mas não parei de atuar, inclusive rodei um filme recentemente. Mas novelas não tem como, a agenda não permite”.

Não perca a estreia de Mestres da Sabotagem neste sábado (24), às 22h30 no SBT, e no dia 30 de abril, às 19h40, no Discovery Home & Health.

---

Tags: