Sérgio Reis comparece ao velório do corpo do sertanejo Chrystian

Por - 20/06/24 às 15:31

Sérgio Reis velório de ChrystianVan Campos/AgNews

No início da tarde desta quinta-feira, 20 de junho, Sérgio Reis esteve no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, para se despedir do sertanejo Chrystian. O grande amigo morreu na noite de quarta-feira, 19.

Ralf não segura às lágrimas no velório do corpo de Chrystian

Nesta semana, Sérgio chegou a se encontrar com Chrystian no palco do “The Noite”, do SBT. Eles ainda estavam acompanhados de Renato Teixeira. A emissora de Silvio Santos chegou a exibir a entrevista na noite de ontem.

Chrystian morreu de infecção generalizada, diz hospital

Chrystian teve um mal-súbito na manhã de quarta-feira, 19, e teve de ser levado às pressas ao Hospital Samaritano. A notícia do falecimento aconteceu durante à noite.

Casado há 29 anos com Key Vieira, Chrystian deixou os filhos João, 22 anos, e Lia, de 12. 

Chrystian no The Noite

Na noite de quarta-feira, 19 de junho, o “The Noite”, do SBT, exibiu entrevista com o cantor Chrystian. O papo com Danilo Gentili acabou sendo a última aparição do sertanejo na TV. Christian morreu exatamente na noite de ontem. No palco, em sua última conversa com Gentili, ele dividiu o palco com Renato Teixeira e Sérgio Reis.

No quesito audiência, a atração do SBT, conquistou a segunda colocação, na Grande São Paulo.

Na média geral, da 00h07 às 01h05, o “The Noite” marcou 2,6 pontos, 8,5% de share, alcançou 3,2 pontos de pico e garantiu a segunda colocação isolada.

Juntos, Chrystian, Renato Teixeira e Sérgio Reis falaram da grande amizade entre eles e contam histórias da carreira marcada por uma geração importante para a música brasileira.

Danilo Gentili homenageia Chrystian, após última aparição na TV

“A Jovem Guarda foi muito importante para nós e para o Brasil. A gente só gravava versões até que Roberto Carlos veio e gravou ‘Splish Splash’. Começou com ele e o Erasmo criando as músicas deles, depois apareceram o Sérgio Reis com ‘Coração de Papel’, eu, que, como compositor, gravei 360 músicas. A Jovem Guarda lançou todo esse naipe de artistas”, ressaltou Chrystian.

“Paralelamente a Jovem Guarda existia um movimento musical no Brasil que estava interferindo na música mundial, que era a Bossa Nova. Tom Jobim, um dos maiores autores da história, a Elis Regina… Compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil”, completou Renato Teixeira, que também faz questão de valorizar os músicos da nova geração.

“Hoje, você pode questionar algumas músicas brasileiras, mas ela ainda é a melhor do mundo. Existem grandes autores e poetas. A qualidade musical do instrumentista brasileiro aumentou grandemente”.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×