Serguei morre aos 85 anos
Por Redação - 07/06/19 às 12:52
Morreu, na manhã desta sexta-feira (7), o cantor Serguei, aos 85 anos. O roqueiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), desde o dia 6 de maio. Na época, de acordo com a unidade hospitalar, ele chegou ao local com quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. O hospital afirmou que ele apresentava quadro de Alzheimer.
Há mais de 20 anos, o artista escolheu o município de Saquarema para viver. Na cidade, ele ganhou um terreno onde foi construído o museu chamado Templo do Rock.
Nascido em 1933 e batizado como Sérgio Augusto Bustamente, Serguei foi um dos maiores símbolos do rock no Brasil.
O roqueiro começou a carreira em 1966 e era conhecido por seu jeito exótico e energético.
O músico se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013). Ainda em 2013, Serguei foi destaque do Carnaval do Rio pela Mocidade Independente, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao festival. Na ocasião, Serguei saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase Eu comi a Janis Joplin.
Em 2016, Serguei, famoso por se relacionar com Janis Joplin e frequentar festas com Jimmy Hendrix e Jim Morrison, estava passando fome. Ganhava uma aposentadoria de R$ 800, além de uma ajuda de custo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.