Seriado Antônia estréia hoje na Globo
Por Redação - 17/11/06 às 17:34
O filme Antônia, com estréia prevista para fevereiro de 2007, conta a história de quatro amigas – vividas por Negra Li, Leilah Moreno, Cindy Mendes e Quelynah – que enfrentam um cotidiano de violência, pobreza e machismo para realizar o sonho de viver do rap na periferia de São Paulo. Produzido pela O2 Filmes, o longa de Tata Amaral nem entrou em circuito nacional e já virou seriado na Globo.
Substituindo Cidade dos Homens, Antônia estréia nesta sexta-feira, dia 18, às 23h05, logo após o Globo Repórter. No total, serão cinco capítulos que mostrarão as dificuldades dessas quatro amigas na periferia de Brasilândia.
“A Globo se interessou pela história do longa e nos pediu para produzir este seriado. É uma forma do público acompanhar o dia-a-dia da periferia de uma grande cidade. Todos os problemas e vitórias enfrentados por essas guerreiras – Preta, Barbarah, Mayah e Lena”, contou a OFuxico uma das produtoras da O2 Filmes.
O seriado mostrará a luta por um sonho, onde as talentosas e batalhadoras amigas enfrentam o preconceito em meio à cultura hip-hop e tentam sobreviver fazendo aquilo que mais gostam: cantar.
Elas formam o grupo Antônia e agora precisam fazer as coisas acontecerem: gravar um CD, agendar shows, divulgar o trabalho. Difícil é fazer isso sem grana e tendo que conciliar a carreira com a relação do dia-a-dia.
Problemas e obstáculos também não faltarão na vida delas: Preta tem uma filha pequena para criar, Barbarah está em liberdade condicional após dois anos de prisão, Mayah está sempre enrolada e Lena não resolve a sua situação com JP, seu marido ciumento, e os dois não param de brigar.
Se tudo der certo e a aceitação do telespectador por satisfatória, o seriado pode ser prolongado. “Fomos contratos para uma temporada. Mas nada impede de no futuro voltar com uma continuação.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.