Série Linha Tênue ganha segunda temporada
Por Andreia Takano - 10/10/24 às 14:25
Depois do sucesso da 1ª temporada da série “Linha Tênue”, exibida no canal Discovery Channel, a segunda temporada retorna aos canais de TV fechada e plataformas streamings.
Desta vez, protagonizada pelas atrizes Silva Pfeifer, Suzana Pires e Ingra Liberato, que protagonizam uma série de relatos emocionantes sobre transtornos mentais.
Virginia Fonseca pensa em retirar próteses por conta de dores intensas
No episódio “Emoções”, a atriz e modelo Silvia Pfeifer, diva dos anos 90, contou como descobriu e superou a crise de ansiedade seguida por sintomas de somatização, fenômenos emocionais e psicológicos que se manifestam no corpo: “O meu relato é pra mostrar que doença e transtorno mental nunca deve ser levado como um simples distúrbio neuroquímico. E, principalmente, pode acontecer com qualquer indivíduo”.
Já a atriz, roteirista e escritora, Suzana Pires fala como descobriu a Síndrome de Burnout, no auge de sua carreira, enquanto escrevia novelas, atuava na TV e fazia peça aos fins de semana. “ Eu só lembro de um apagão minutos antes de eu entrar em cena no teatro. Naquele episódio, minha ficha caiu: estou doente” disse, Suzana Pires .
A Dependência emocional, um dos temas mais populares e muito presente na vida das mulheres, é protagonizado pelo depoimento da atriz Ingra Liberato. Ela explica como percebeu sua dependência emocional, como afetou seus relacionamentos e as consequências na sua autoestima.
“Eu vivia na dependência de sempre ouvir elogios de um diretor, de fãs , e de todos que estavam à minha volta. Eu tinha essa necessidade pra me sentir bem e ser aceita na profissão. Com o passar percebi que o bem estar não depende dessas questões.Hoje, eu não preciso de aprovação. É um trabalho de autoconhecimento”, disse.
Com direção de Anderson Corrêa, a série está disponível nas plataformas streamings Prime Amazon, BoxBrazil Play e Claro TV+. São doze temas divididos em doze episódios, entre eles, hiperatividade, acumuladores, adoecimento familiar, relacionamento abusivo.