Sertanejo Cristiano Araújo vai mudar de casa após prisão por barulho

Por - 03/08/12 às 18:10

Reprodução

O cantor sertanejo Cristiano Araújo foi detido e levado para a delegacia, algemado, em Goiânia. Ele foi acusado de provocar barulho no seu condomínio. Em conversa com O Fuxico, Cristiano disse que a polícia foi chamada por um vizinho com quem tem problemas, que é juiz.

"Há uma perseguição desse meu vizinho juíz. Nunca fui preso na vida. Agora com esse incidente, vou ter de mudar de casa assim que voltar de um show na próxima segunda-feira", contou Cristiano, que foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 6.220, o equivalente a 10 salários mínimos. 

Sua casa de quatro quartos é alugada, e Cristiano costuma compor músicas com seus colegas, tocar violão. Ele disse que, no seu condomínio, há outros músicos morando, como o Humberto da dupla Humberto e Ronaldo, e o empresário do cantor Leonardo, Marcelo Borges, entre outra duplas. 

Ele considerou o fato de ser algemado como um “exagero”. A polícia rebateu dizendo que o uso das algemas é recomendado no caso em que a pessoa se mostra agressiva, com risco de fuga.

"Suspeito que me algemaram porque quiseram criar sensacionalismo. Na delegacia, todo mundo disse que algema é para bandido, assassino", disse Cristiano, que ficou muito chateado com o incidente.

Segundo a polícia, o cantor foi notificado pela sexta vez por causa do excesso de barulho. A festa teria começado 10 horas da noite até a prisão do cantor por volta das 4 horas da manhã. O limite máximo de ruído permitido é de 50 decibéis, até 22 horas. Mas a festa de Cristiano estaria em 68 decibéis, segundo a polícia.

Cristiano já cumpre agenda de shows normalmente. O cantor está divulgado seu DVD gravado ao vivo em Goiânia, lançamento da gravadora Som Livre. A música de trabalho dele é Você Mudou, versão sertaneja de Making Love Out of Nothing At All, hit do Air Supply. É dele também a regravação do hit Bará Bará Berê.

Cantor sertanejo Cristiano Araújo é preso por festa do barulho

---


×