Sertanejo Diego se pronuncia após ação da Polícia envolvendo sua esposa

Por - 23/08/2025 - 12:06

Diego e a esposa JaquelineDiego e a esposa Jaqueline - Reprodução

O cantor sertanejo Diego, da dupla com Henrique, falou publicamente após a Polícia Federal cumprir mandado de busca e apreensão em sua residência, em Campo Grande (MS), na última quinta-feira (21/8). A diligência teve relação com a companheira dele, Jaqueline Maria Afonso Amaral.

Pronunciamento do cantor

Em comunicado enviado à imprensa, Diego afirmou que recebeu a ação “com surpresa” e defendeu Jaqueline.

“Conheço a índole e o comportamento dela. Tenho conhecimento de que os fatos investigados dizem respeito ao tempo do casamento anterior da Jaqueline”, declarou.

Policial que trabalhou para Hytalo Santos é preso em investigação

Ele também destacou que sua família não precisa de envolvimento em atividades ilegais.

“Nossa família não necessita, financeiramente, da prática de qualquer ato ilícito e, muito menos, de qualquer tipo de auxílio de organizações criminosas, até porque a minha carteira artística é consolidada e me dá a oportunidade de ter uma vida confortável”, disse.

Na sequência, reforçou acreditar no andamento das apurações: “Creio que, após o término da investigação, ficará esclarecida essa lamentável situação envolvendo a Jaqueline”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Investigação da PF

De acordo com informações da Polícia Federal, Jaqueline foi citada em um inquérito que apura suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre 2018 e 2022, ela teria movimentado cerca de R$ 3 milhões em operações associadas ao grupo. Parte desse valor, segundo os investigadores, teria circulado por contas de parentes e pessoas próximas.

Durante as buscas na residência do sertanejo, agentes apreenderam celulares, munições e veículos.

Defesa de Jaqueline

A defesa da empresária declarou que ela se afastou há anos de um ex-marido, investigado por participação na facção, e que hoje mantém outra estrutura familiar.

Os advogados também afirmaram que Jaqueline “não tem nada a esconder” e que já entregou seu celular às autoridades, liberando o acesso às informações.

O inquérito segue em andamento sob responsabilidade da Polícia Federal.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais