Sete filmes de terror para maratonar no Halloween

Por - 31/10/20 às 09:00

Divulgação

Neste sábado (31), é comemorado o Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil. Em diversos lugares do mundo, é comum as crianças saírem fantasiadas pedindo doces de porta em porta, com a clássica pergunta: ‘Doces ou travessuras?’.

Além disso, muitas pessoas decoram as casas com bruxas, múmias, fantasmas, abóboras assustadoras, entre outras coisas relativas à data.

Aqui no Brasil, a popularidade da festa temática está crescendo cada vez mais e para comemorar o Halloween, nada melhor do que juntar a família e maratonar diversos filmes de terror.

Pensando nisso, nós do OFuxico, separamos uma lista com títulos variados, para todos os gostos.

Confira!

 

1. O Exorcista (1973)

 

O filme é antigo, mas é clássico. Sendo assim, não poderia faltar nesta lista. Além disso, O Exorcista marcou a história do cinema ao ser o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Na história, Chris (Ellen Burstyn) percebe que sua filha Regan (Linda Blair), de 12 anos, está apresentando um comportamento bem assustador.

A moça pede ajuda para um padre, que afirma que a jovem está possuída pelo demônio. Ele pede ajuda para um outro sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar Regan.

O filme é conhecido por cenas icônicos como Regan virando o pescoço e se arrastando de cabeça para baixo.

2. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

 

Outro clássico que não poderia ficar de fora. O filme acompanha um grupo de jovens durante uma viagem.

Em determinado momento, os amigos passam a ser perseguidos por um maníaco, que veste um rosto de pele humana costurada e carrega uma motosserra.

O longa não é recomendado para os mais sensíveis, pois possui muitas cenas sangrentas.

3. A Bruxa (2015)

 

O filme se passa na Inglaterra, na década de 1930. William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie) moram, com seus cinco filhos, um lugar afastado e levam uma vida extremamente cristã.

A família passa a ser atormentada por forças malignas e sobrenaturais. A Bruxa é um filme que tem poucos sustos, mas a sensação de suspense e tensão também é bastante eficiente para causar medo.

4. Psicose (1960)

 

O filme é um dos principais clássicos do terror. No longa, Marion (Janet Leigh) dá um golpe em seu chefe e foge com o dinheiro.

Durante a fuga, ela enfrenta uma tempestade e acaba indo parar em um motel de beira da estrada, o Motel Bates, administrada por Norman Bates (Anthony Perkins).

Daí em diante, as coisas ficam cada vez mais violentas. Psicose é um filme atemporal e continua aterrorizando o público até os dias atuais.

5. Invocação do Mal (2013)

 

O filme é inspirado no casal de exorcistas Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga.

O longa mostra um caso de assombração que a dupla enfrentou na década de 1970 e engata um susto atrás do outro.

A franquia já conta com sete filmes, incluindo derivados como Anabelle, que conta a história de uma boneca amaldiçoada.

6. O Iluminado (1980)

 

Durante o inverno, Jack (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado.

O local é assombrado por seus corredores vazios e histórias de um passado terrível. O Iluminado se diferencia do terror tradicional.

O filme é sinistro do início ao fim e o comportamento dos personagens beiram à insanidade, fazendo o espectador se questionar sobre o que é assombração e o que é loucura.

7. A Bruxa de Blair (1999)

 

O filme revolucionou o gênero ao ser feito com filmagens que parecem amadoras. O longa conta a história de um grupo de estudantes que se aventuraram pelo estado de Maryland para desvendar a lenda da Bruxa de Blair.

O filme todo é feito com as gravações que os jovens teriam deixado para trás. Além disso, a obra também foi revolucionária no marketing.

O caso foi divulgado como real e como se os atores estivessem realmente desaparecidos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.