Sete motivos para assistir a reprise de Haja Coração
Por Redação - 08/10/20 às 08:00
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo reformulou toda a sua grade de programação.
As gravações de Salve-se Quem Puder foram interrompidas e a emissora reprisou Totalmente Demais no lugar.
Agora, com o fim da trama, a globo irá reexibir mais um grande sucesso. Chegou a vez de Haja Coração.
A novela escrita por Daniel Ortiz foi ao ar de 31 de maio a 8 de novembro de 2016, e fez um grande sucesso.
Pensando nisso, a reportagem do OFuxico reuniu pelo menos alguns motivos para você não perder a reprise de Haja Coração.
Confira!
Malvino Salvador comemora retorno de Haja Coração: 'Novela especial'
Relembre Mariana Ximenes em múltiplas mulheres da ficção
Carolina Ferraz mostra versatilidade na carreira. Veja!
1. Releitura de Sassaricando
A trama de Daniel Ortiz é uma nova versão de Sassaricando, novela escrita por Silvio de Abreu e exibida pela Rede Globo em 1987.
Haja Coração recriou alguns personagens que já eram conhecidos pelo público, como o caso de Tancinha e Apolo.
O casal foi interpretado anteriormente por Claudia Raia e Alexandre Frota e encantou ainda mais o público com Mariana Ximenes e Malvino Salvador.
“O maior desafio era essa imagem da Claudia. E eu temia que todos tivessem a Tancinha já sacramentada da Claudia no imaginário. Ela é aquela atriz potente, ser humano maravilhoso, foi uma responsabilidade gigante. Tivemos que formatar uma Tancinha para os dias de hoje, em que muita coisa mudou. A gente tem um contemporâneo muito diferente de 30 anos atrás. Eu estava com receio mesmo”, confessou Mariana.
2. Trilha sonora
Haja Coração tem uma trilha sonora incrível e que deixou saudades no público. A trama conta com músicas de Anitta, Laura Pausini, SIA, entre outros.
A abertura ficou por conta da rainha Ivete Sangalo, com a música O Farol.
3. História
A história de Haja Coração gira em torno de Tancinha (Mariana Ximenes) que namora Apolo (Malvino Salvador) desde os 15 anos e sonha em subir no altar com o amado.
Porém, Beto (João Baldasserini) entra na vida da feirante e bagunça seus sentimentos. Inicialmente, o objetivo do publicitário é conquistar a gata para se dar bem em uma aposta, mas ele acaba se apaixonando mesmo por ela.
O ator ressaltou a mensagem transmitida pelo seu personagem.
“O Beto começou sendo um vilão, mas um vilão errado, mimado. Era um bobalhão. E, conforme ele vai conhecendo a Tancinha, ele vai se permitindo ser uma nova pessoa. No fundo, pelo fato dele ter conhecido o amor, ele consegue se tornar uma pessoa melhor. No mundo de hoje, precisamos de pessoas que tenham capacidade de reconhecer os seus erros. O Beto passou por isso. Ele vira uma pessoa melhor no fim da história”, disse João.
Para bagunçar ainda mais a história, Tamara (Cleo) começa a se envolver com Apolo. Definitivamente, é uma história que vale a pena ver de novo.
4. Tatá Werneck
Como uma boa novela das 19h, Haja Coração tem um belo núcleo cômico protagonizado por Tatá Werneck.
A atriz interpreta Fedora, uma jovem que não faz nada da vida a não ser comprar e ostentar. As cenas garantem boas risadas para os telespectadores.
5. Elenco
Além dos nomes já citados, a trama ainda conta com um elenco de peso. Alguns nomes são Marisa Orth, Malu Mader, Agatha Moreira, entre outros.
Com um elenco desse, não tinha como dar errado né?
6. Vilã
Definitivamente, a grande vilã de Haja Coração foi Jéssica, interpretada por Karen Junqueira.
A patricinha comete diversas maldades de arrepiar.
7. Cenários
A novela se passa na pluralidade da cidade de São Paulo. Os bairros Vila Madalena e Mooca são retratados na trama.
Os contrastes entre os dois locais são mostrados com exatidão nas cenas de Haja Coração.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.