Seu Jorge é vítima de racismo na web

Por - 24/07/17 às 08:25

Divulgação

Em cartaz nos cinemas com o filme Soundtrack, além de seguir sua promissora carreira de cantor, Jorge Mário da Silva, o Seu Jorge, de 46 anos, foi vítima de um ataque racista em sua conta no Instagram, no domingo (23). Ele fazia uma transmissão ao vivo e pediu dicas aos seguidores sobre o que fazer a respeito. 

Um internauta jovem aproveitou para destilar discriminação, e chamou o cantor de "preto de merda". Num diálogo com outro usuário da rede social, com quem debatia o, assunto, o agressor fez mais insultos.

"O mundo está infestado de pretos".

O cantor reagiu.

"Esse cara aqui entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vcs acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixar pra lá, pra não dizer depois que nós, os negros, somos paranoicos e cheios de mimimi!", relatou Seu Jorge, com uma imagem que flagra o ataque racista.

Demonstrando indignação, ele prosseguiu a postagem.

"Está aí pra todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância… Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro", concluiu, exibindo ainda na sua conta, instruções de como denunciar racismo na Internet.

Depois do ocorrido, em mais uma transmissão aovivo, Seu Jorge agradeceu o carinho de seus demais seguidores e as mensagens de apoio e ainda afirmou ter perdoado o rapaz que o atacou.

"Bom dia, queria dizer meu muito obrigada a todos que passaram por aqui, me dando suporte pelo dia chato que tive ontem. Acabei de receber varias mensagens do menino que me ofendeu, muitas pedindo desculpa, justificando que foram problemas no passado com uma pessoa negra. De verdade eu não sei que história é essa que ele passou e nem quero saber, mas Conversamos um pouco, ele se mostra arrependido e ficou de publicar um vídeo com pedido de desculpas a mim e a toda a comunidade negra. Com isso quero agradecer a todos e pedir que cessem as mensagens na página dele, porque segundo ele, não aguenta mais ser humilhado. Que a gente consiga exterminar isso da cabeça das crianças, dos jovens, que estão chegando no mundo agora e ficam confusas com essas informações. Quero agradecer a todos, porque se não fosse esse apoio de vocês e a manifestção das pessoasaqui, talvez ele não tvesse essa atitude de reconhecer o erro dele.  Conseguimos aparentemente converter uma pessoa que se dizia racista. Obrigada de verdade a todos os meus irmãos e amigos que não aprovam de maneira nenhuma essas atitudes racistas. Estou aguardando o vídeo dele se desculpando e assim que receber eu vou postar". 

Seu Jorge é vítima de racismo na web

Seu Jorge é vítima de racismo na web

Seu Jorge é vítima de racismo na web

Seu Jorge é vítima de racismo na web

---