Seu Jorge participa de show do Fundo de Quintal no Vivo Rio
Por Redação - 05/05/12 às 01:48
Em grande estilo, o Fundo de Quintal levou seu samba de primeira ao palco do Vivo Rio, casa de shows localizada no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (04), contando com uma participação especialíssima do talentoso Seu Jorge. Este show marca o encerramento da turnê Nossa Verdade, e comemora a nova formação do grupo com a entrada do vocalista Délcio Luiz.
O cantor e compositor, já consagrado no mundo do samba por ter integrado os grupos Só Preto Sem Preconceito, Grupo Raça e Kiloucura, acaba de se juntar aos bambas Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Ademir Batera e Ronaldinho.
Nesta trajetória de sucesso, já foram milhares e milhares de shows, entretanto, toda vez que o Fundo de Quintal sobe ao palco parece que é pela primeira vez. O grupo não perde a essência do samba de raiz e a sonoridade centrada na percussão do pandeiro, do tantã e do repique de mão, marcas registradas e originais do berço do Cacique de Ramos, onde tudo começou há cerca de 34 anos.
No palco, o samba é reverenciado, passeando por clássicos dessas mais de três décadas de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado. Do álbum Nossa Verdade, o grupo interpretou as canções Fera no Cio, Lá Debaixo da Tamarineira, Fé em Deus, e uma homenagem a Dona Ivone Lara com Luz da Alvorada, entre outras.
Numa sequência de tirar o fôlego, o Fundo tocou os grandes sucessos de sua carreira, como O Show Tem Que Continuar, Parabéns Pra Você, A Amizade e Lucidez. Sem perder o ritmo, o novo integrante Délcio Luiz fez um pot-pourri de seus hits do samba, incluindo Seja Mais Você, Por um Erro e Te Amo. Porém, o público mostrou mesmo que tem samba no pé na hora da famosa Dança do Miudinho, uma homenagem do grupo aos grandes mestres sambistas do passado.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.