Shakira defende a comunidade latina dos Estados Unidos

Por - 15/02/17 às 11:00

Reprodução/Instagram/@shakira

Shakira também ergueu sua voz contra as ações racistas e o decreto assinado por Donald Trump – mas já derrubado pela corte – no qual ele negava a entrada de pessoas provenientes de sete países do Oriente Médio, aos Estados Unidos.

A colombiana usou suas redes sociais para defender as minorias:

"A perseguição de pessoas por causa de sua origem ou religião é ilegal e inconstitucional nos Estados Unidos, isso é um ataque não apenas contra os muçulmanos, mas contra toda a humanidade. Pessoas e, sobretudo, crianças, que fogem do horror da guerra têm direito de procurar um lugar seguro para salvar suas vidas. Nem todos os muçulmanos são terroristas, nem todos os terroristas são muçulmanos".

Shakira também defendeu a comunidade latina e afrodescendente:

"Os afrodescendentes também são nosso povo. Depois de séculos de opressão, eles lutaram incansavelmente para conseguirem igualdade de direitos como qualquer outro cidadão. Os latinos não vieram roubar empregos, vieram buscar uma oportunidade para construir uma vida melhor para suas famílias, e com seu trabalho contribuíram para fazer dos Estados Unidos o grande país que é hoje. Nunca retroceder, resistir!", alertou a estrela.

 

---

Tags: ,