Sharon Stone contraiu a gripe H1N1, diz colunista
Por Redação - 09/04/14 às 08:58
De passagem por São Paulo, onde comandou o baile beneficente da amfAR, que arrecada fundos para a instituição que realiza pesquisas em prol das vítimas da Aids, na sexta-feira (4), Sharon Stone foi diagnosticada com a gripe H1N1 (influenza), motivo de sua internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde de domingo (6).
Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista Época, Sharon ficou em observação por 48 horas e já recebeu alta. A divulgação do boletim médico não foi autorizada, mas Bruno revelou que a atriz foi atendida pelo infectologista David Uip, referência no país em infectologia. Ele fez parte da equipe médica que cuidou de Reynaldo Gianecchini quando ele lutou contra um linfoma em 2011. Ele cuidoi também do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, em seus últimos dias de vida.
Segundo o Dr. Dráuzio Varella, o período de incubação do H1N1 varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas.
“Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias. Experiências recentes indicam que esse vírus não é tão agressivo quanto se imaginava", explicou o médico.
Astuto disse ainda que, em virtude da internação repentina, Sharon adiou a visita que faria à área de desastre ambiental na Amazônia equatoriana, na segunda-feira (7).
Sharon Stone prestigia baile de Gala em São Paulo
Sharon Stone passeia com os filhos em Beverly Hills
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.