Sheilla Castro, Ana Moser e mais atletas se revoltam com escândalo de corrupção no vôlei
Por Redação - 13/12/14 às 17:07
Os atletas do vôlei brasileiro, que tanto orgulham o nosso país internacionalmente, enfrentam um momento de revolta com escândalos de corrupção envolvendo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A bicampeã olímpica Sheilla Castro foi uma das que desabafaram:
“É lamentável tudo o que vem acontecendo no Brasil. Parece que a corrupção está em todos os lugares. A cada dia, novas denúncias! Mensalão, Petrobras e agora até o voleibol está na lista. Uma pena, porque perdemos nós, atletas, perde o esporte que conquistou força internacional e credibilidade. Até onde vai essa impunidade? Coloquei essa foto em preto e branco em sinal de luto, tristeza”, publicou.
Ana Moser também se pronunciou:
“O voleibol brasileiro é muito maior do que isso. Muito maior. Hora da comunidade do voleibol se unir para reconstruir”, comentou.
Durante a partida entre Taubaté e Canoas, pelo Superliga Masculina, os atletas entraram em quadra com narizes de palhaço. Gustavo Endres, que estava em quadra pelo clube gaúcho, fez cobranças:
“Aqui ninguém é palhaço! Chega de corrupção! Vergonha, CBV, só isso basta pra demonstrar meu sentimento nestes últimos meses. E nós atletas o que vamos fazer? Paralisar a Superliga? Ou vamos deixar como está? E os clubes vão assumir a gestão ou vão se calar?”, escreveu nas redes sociais.
O caso
Na última quinta-feira (11), a Controladoria Geral da União (CGU) apontou irregularidades em 13 contratos. Juntos, eles somam R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV, na antiga gestão, com verba do Banco do Brasil. O banco imediatamente suspendeu a parceria de 23 anos.
Entre tais irregularidades, estão pagamentos para empresas que possivelmente são fantasmas e que pertencem aos genros do ex-presidente da CBV e atual presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIV), Ary Graça. O órgão também apontou que os bônus relativos às performances não eram transferidos para os atletas.
Mari, campeã olímpica de vôlei, quer defender a Alemanha nas Olimpíadas 2016
Ex-jogador de vôlei, Tande se exercita no Rio de Janeiro com personal
Depois de Mundial de Vôlei, Bernardinho relaxa na orla do Leblon
Ex-jogador de vôlei, Tande se exercita no Rio de Janeiro com personal
Depois de Mundial de Vôlei, Bernardinho relaxa na orla do Leblon
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.