Sheron Menezzes apresenta festa de 80 anos de desfiles

Por - 08/02/12 às 03:57

AgNews

Há exatos 80 anos, em 7 de fevereiro de 1932, acontecia o primeiro desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. E para celebrar a data, um desfile, bem ao estilo da época, foi realizado no Terreirão do Samba, no Centro do Rio.

As agremiações que participaram foram Mangueira, Portela, Unidos da Tijuca e Estácio de Sá, na noite desta terça-feira (7). As quatro escolas tentaram manter as mesmas características – inclusive desfilando separadas por cordas – e emocionaram o público que lotou o Terreirão.

“Era assim antigamente, dá saudade da bateria bem menos acelerada. É um privilégio reviver isso tudo, são flores em vida”, disse Delegado, da Mangueira, escolhido como melhor mestre-sala da história.

A festa foi apresentada por Sheron Menezzes, rainha da bateria da Portela. E coube a ela entregar a Jamelão Neto o troféu de melhor intérprete de todos os tempos, e troféu de personalidade, ambos  concedidos ao seu avô, o falecido e inesquecível Jamelão.

Sempre linda e exuberante, Luma de Oliveira esteve na festa e foi reverenciada como melhor musa da história do samba carioca. Ela, claro, sambou e encantou.

Os passistas Tijolo, da Portela, e Paula, do Salgueiro, foram representados por Jerônimo, também da azul e branco, e Narcisa, da vermelho e branco.

Escolhido como melhor compositor da história, Silas de Oliveira foi representado pelo filho e pelo neto.

Coube a Pinah receber, por Joãosinho Trinta, o troféu de Melhor Carnavalesco de todos os tempos.

Andrezinho, ex-Molejo, foi às lágrimas ao reverenciar o pai, Mestre André, melhor ritmista e mestre de bateria.

Monarco representou a velha guarda, e Vilma Nascimento foi a melhor porta-bandeira da história

Arlindo Cruz fez o show de encerramento e empolgou a todos, inclusive ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que sambou no meio do público. Lá ainda estiveram Quitéria Chagas, Tia Surica, Carlinhos de Jesus, Teresa Cristina, entre outros.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.