Shirley Horn, diva do jazz, morre nos Estados Unidos

Por - 22/10/05 às 12:08

A cantora e pianista Shirley Horn morreu às 22h30 de sexta-feira, dia 21, aos 71 anos, em Washington, nos Estados Unidos. Warren Shadd, membro da família e ex-percussionista de Horn, foi quem deu a notícia à imprensa internacional.

A cantora nasceu em 1º de maio de 1934, em Washington. Foi descoberta pelo trompetista Miles Davis, em 1960. Gravou vários discos de sucesso produzidos por Quincy Jones, mas suspendeu sua carreira para se dedicar à filha. Em 1980, voltou à cena com uma série de álbuns e fez shows nos EUA e Europa.

Em 1999, ganhou um Prêmio Grammy pelo álbum I Remember Miles, um tributo a seu mentor, Miles Davies. Em 2003, se apresentou no Tim Festival, no Rio de Janeiro. Seu show teve ingressos esgotados dias antes da apresentação. No espetáculo, deslumbrou a platéia com seus sucessos e até cantou Yesterday, dos Beatles, com sua interpretação inigualável.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.