Show de Roberto Carlos em Jerusalém entra em contagem regressiva

Por - 27/07/11 às 17:04

Divulgação/TV Globo

O show que promete abalar as estruturas de Jerusalém entra em contagem regressiva. No próximo dia 7 de setembro, pouco mais de 40 dias, Roberto Carlos vai se apresentar no Sultan Pool, em Jerusalém – a Terra Santa – em Israel, com todo o glamour e superprodução que os 52 anos de música do Rei merecem.

Aos pés das muralhas da cidade antiga, no anfiteatro da casa de espetáculo, às 20h, começa o espetáculo mais aguardado por Roberto Carlos, aos primeiros acordes de uma nova trilha. Mas os fãs do Rei que não puderem ir à apresentação, não precisam se preocupar, uma vez que a Globo vai transmitir o show para o Brasil inteiro no dia 10 de setembro e para 115 países por meio da Globo Internacional.

Jerusalém conta com 6 mil anos de história, na qual foi murada, destruída duas vezes, sitiada 23 vezes, atacada 52 vezes, capturada e recapturada 44 vezes, se tornando o centro de muitas disputas religiosas. A cidade, considerada patrimônio mundial da humanidade, se prepara para ouvir as canções da trajetória do Rei, com uma plateia de 5 500 pessoas. Serão apresentadas músicas em português, inglês, italiano, espanhol e hebraico.

O anfiteatro – que só é montado de junho a setembro – vai contar com uma estrutura jamais vista por Israel. O palco vai ter 40m de frente e 26m de profundidade. A estrutura foi elaborada para mostrar as belezas do local, sem cobertura, em que uma réplica da Terra Santa, criada por May Martins, cenógrafa da Rede Globo, vai enfeitar o palco.

Para o espetáculo que vai aliar turismo e entretenimento sair perfeitamente conforme o planejado, mais de 150 profissionais brasileiros, entre equipes DC Set-Roberto Carlos e da Rede Globo, se unem a mais de 300 profissionais das áreas técnica, artísticas e de serviços de Israel.

O especial da Rede Globo vai contar com direção de Jayme Monjardim e a emissora prepara ainda a inclusão de diversas cenas de gravações externas.

Aproximadamente 1 500 brasileiros que compraram o pacote do Projeto Emoções em Jerusalém – que inclui viagem, passeios pelos pontos históricos e ingresso para o show – embarcam para Israel.

Dody Sirena, empresário do Rei, foi o idealizador do Projeto Emoções em Jerusalém. A produção ficou a cargo da DC Set Promoções, com apresentação pela Nestlé e patrocínio da Credicard e da El Al-Israel Airlines.

Aliás, a companhia aérea já fez um vídeo de divulgação do projeto, que está disponível no Youtube e já é exibido em seus voos.

Vale lembrar que a designer Es Devlin, uma inglesa de 39 anos, ficou responsável por criar o palco do Rei. Em seu currículo invejável, ela já cuidou da turnê Monster Ball, de Lady Gaga, além de cenários para o Muse, Kanye West, Pet Shop Boys e Shakira.

 

Confira o vídeo institucional:

 

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.