Show do U2 supera as expectativas dos fãs

Por - 21/02/06 às 11:03

Ronaldo Ceravolo / FotoAgência

Quem se sacrificou ao encarar horas de fila para a compra dos ingressos com preços salgados (entre R$ 200 e R$ 380) não se arrependeu. O show da banda irlandesa U2 foi além das expectativas e incendiou o estádio do Morumbi, em São Paulo, na primeira apresentação, na noite de segunda-feira, dia 20. Quem assistiu de casa, através da excelente transmissão ao vivo feita pela Globo, também não tem do que se queixar.

Por mais de 2h, Bono e seus companheiros cantaram para uma platéia de 70 mil pessoas, incluindo dezenas de famosos, que aguardavam ansiosos a presença de Bono e do U2, em áreas VIPs.

Antes disso e não menos emocionante foi o show do quarteto escocês Franz Ferdinand, que entrou no palco pontualmente às 20h e deverá abrir novamente para o U2 nesta segunda noite de show, e se apresentará no Rio de Janeiro quinta-feira, dia 23, no Circo Voador.

Numa convergência de emoção e êxtase, apimentada por discursos políticos e hits consagrados, o show foi coroado por efeitos de som e iluminação que deixaram os fãs em vertigem, literalmente.

Nesse clima, o U2 comandou por mais de duas horas um Morumbi lotado, procurando agradar ao público, arriscando algumas frases em português: “U2 é irlandês e Deus é brasileiro”, entoou Bono. E ousou cantando “ai, ai, ai, ai…tá chegando a hora..”, que foi completada pelos fãs, estarrecidos.

O show teve início por volta das 21h45, com algum atraso, tocando City of Blinding Lights do CD How to Dismantle an Atomic Bomb, que deu origem à turnê.

Como aconteceu em Chicago, embalados pelo hit One, Bono convocou os fãs a levantarem seus celulares, o que transformou o estádio em um céu estrelado. No telão, mensagens de amor ao Brasil e união entre os povos. O intuito é chamar a atenção das pessoas para o combate à pobreza com o lema “Global Call to Action Against Poverty”.

Um dos pontos mais curiosos do show foi quando uma fã subiu ao palco e cantou With or Without You, com o vocalista do U2 aos seus pés. E claro, não poderia faltar um gran finale, no caso, um selinho de Bono.

Depois, a banda se despediu, agradeceu a presença e saiu. O público, no entanto, ficou esperando pelo bis. A banda voltou e tocou Zoo Station, The Fly, Mysterious Ways, 40, entre outras, encerrando o show na madrugada desta terça-feira, quando volta a se apresentar no Morumbi.

Tirando o caos na saída do estádio, o show foi perfeito. Tanto musical quanto tecnologicamente. Quem não era fã, passou a ser, e quem era seguirá sendo, agora com mais afinco do que nunca.


×