Sidnei Magal lança biografia na qual revela mentir a idade desde 1977

Por - 19/10/17 às 09:20

Divulgação/Juliana Torres

Os 50 anos de carreira de Sidney Magal revelam muitas histórias e bia parte delas serão conhecidas  em sua biografia, Muito Mais Que Um Amante Latino, de 380 páginas, escrita pela pesquisadora Bruna Ramos da Fonte, e que será lançada no dia 1º de novembro. 

De acordo com o jornal Extra, o livro vai revelar que Magal mente sua verdadeira idade desde 1977. Há 40 anos, o público acredita que ele tem 64, e é assim que aparece em todas as pesquisas sobre o cantor. Segundo a autora, esse é um dos grandes segredos da biografia.

"A gente explica também por que ele mente a idade e como essa história começou".

Antes de se consagrar como o Amante Latino e emplacar um sucesso atrás do outro, o cantor se apresentava em programas de TV quando era adolescente com outro nome artístico: Sid Sonny.

Filho de uma cantora de rádio, Magal era também primo do compositor Vinicius de Moraes. Certa vez, o Poetinha o aconselhou ao perceber a veia artística do parente.

"Não cante MPB nem Bossa Nova se quiser fazer sucesso".

Os três filhos de Sidney Magal foram vítimas de bullying na escola por causa dos figurinos usados pelo cantor e pelo jeito que ele dançava nos shows. 

"A fama de ser gay sempre o perseguiu", diz a autora.

Ney Matogrosso dá um depoimento no livro e compara sua trajetória a do biografado.

"Vejo essa grande leva de artistas que está vindo com toda essa onda de liberdade, de sexualidade. Mas até hoje não percebo ninguém que faça aquilo que eu faço, nem o que o Magal faz".

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.