Silvio de Abreu abre o jogo sobre influenciadores em novelas
Por Andreia Takano - 10/05/25

O autor Silvio de Abreu é o convidado de Ronnie Von no programa “Companhia Certa”, que vai ao ar neste sábado, 10 de maio, na RedeTV!.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Com mais de quatro décadas de carreira, sendo a maior parte na TV Globo, o dramaturgo revisita momentos marcantes de sua trajetória, que inclui obras como “Rainha da Sucata” (1990), “A Próxima Vítima” (1995) e “Torre de Babel” (1998) Silvio também fala sobre a experiência de reescrever “Guerra dos Sexos” em sua segunda versão, exibida em 2013. Ele foi o autor da trama original, em 1983.
“Era como se eu estivesse em uma armadilha. Foi um trabalho muito difícil. Não sou a favor de remakes por isso. Mesmo ‘Vale Tudo’ (Globo, 2025), que está sendo muito bem feita, não tem impacto. Já foi vista, não tem graça”, avalia.
Durante a conversa, Abreu também comenta a presença crescente de influenciadores digitais em produções televisivas: “Acho que o influencer deve fazer o que sabe fazer, mas não é ator. Sinto muito. Ser ator é outra profissão”, afirma.
Longe da emissora carioca desde 2020, quando optou por não renovar contrato, Silvio estreou no streaming como supervisor de “Beleza Fatal” (Max, 2025), escrita por Raphael Montes: “Foi um prazer trabalhar com Raphael. Unimos minha forma clássica com a modernidade dele ao construir personagens e cenas. Funcionou maravilhosamente bem”, conta, também analisando as mudanças no setor audiovisual: “Depois da pandemia, o streaming cresceu muito e pulverizou tudo”.